WPS Office 2019, alternativa grátis do Microsoft Office, está disponível na Microsoft Store

WPS Office 2019, alternativa grátis do Microsoft Office, está disponível na Microsoft Store

A versão atualizada do software traz uma nova interface do usuário, com novas funções

O WPS Office 2019, uma alternativa gratuita para o pacote Microsoft Office, está disponível na Microsoft Store. A disponibilidade do software não é novidade, ele já estava na loja há algum tempo, mas a sua atualização, ou seja, a versão mais recente do programa, ainda não estava entre os aplicativos da loja do Windows.

A versão WPS Office 2019 oferece algumas novas funcionalidades, e algumas melhorias, como a interface do usuário que foi modificada e está oferecendo guias, que podem agrupar os documentos, planilhas e apresentações em uma única janela. O software faz isso automaticamente, mas nada impede que você modifique a estrutura para agrupar por tópicos, o que vai fazer com que os seus documentos fiquem mais organizados, seguindo a sua lógica.

11/04/2019 às 12:22
Notícia

Google Docs ganha suporte nativo para arquivos Microsoft Word...

A novidade já está sendo liberada para usuários do G Suite, e chega em breve para todos

O WPS também está permitindo que o usuário consiga personalizar da forma como achar melhor. É possível mudar a aparência de seus aplicativos, com skins que são disponibilizadas exatamente para isso,ou você pode usar imagens que preferir, ou ainda escolher uma cor única.

Outra modificação para facilitar novos documentos, ou visualizar antigos é que agora a página inicial mostra seus documentos recentes logo quando você abre o software. O objetivo é facilitar a recuperação de onde você parou, e continuar projetos sem precisar perder tempo procurando onde ele está salvo.

Continua depois da publicidade

Outra modificação feita na versão de 2019 foi o aprimoramento do manuseio de arquivos PDF. Foi adicionado um suporte para que seja possível adicionar comentários ao lado do texto com notas, ou destacar um trecho específico. Isso é importante para a leitura de algum texto, não é mais necessário imprimir para fazer anotações. Outras ferramentas para converter arquivos PDF em documentos do Word ou imagens também foram adicionadas nesta versão.

WPS Office 2019 pode ser baixado gratuitamente, mas ele vem com alguns anúncios e limitações. Ele disponibiliza uma versão com assinatura Premium, que custa US$29,99, (que é quase R$119) por ano, os benefícios de ser assinante são os 20GB de armazenamento em nuvem, (é só 1GB na versão grátis), também não há anúncios e desbloqueia alguns recursos adicionais de edição.

Para instalar o WPS Office 2019 em seu Windows 10 basta digitar o nome do software na barra de pesquisas da Microsoft Store e fazer o download gratuito. Para mais informações sobre o WPS, acesse o site oficial.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

WPS Office está recebendo update 11.1.0.8722 que permite leitura e visualização de PDF

WPS Office está recebendo update 11.1.0.8722 que permite leitura e visualização de PDF

A atualização vai trazer novas funções para o software e corrigir alguns bugs e falhas