iFixit abre Galaxy Fold, descobre muitas fragilidades e dá nota 2/10 em reparabilidade

iFixit abre Galaxy Fold, descobre muitas fragilidades e dá nota 2/10 em reparabilidade

Análise chega logo depois de jornalistas relatarem problemas com a tela do aparelho

A Samsung lançou uma grande novidade, um smartphone dobrável, o Galaxy Fold. Apesar de a ideia ter sido diferente e muita gente ter curtido, o aparelho parece ter chegado com alguns problemas.

Alguns jornalistas compartilharam um problema no aparelho, com pouco tempo de uso a tela interna apresenta um defeito. Você pode saber mais sobre isso nessa notícia e conferir o pronunciamento da Samsung sobre o assunto nesta outra

Fato é que o iFixit, site focado em reparo de aparelhos tecnológicos, principalmente smartphones, resolveu abrir o Galaxy Fold e fazer uma análise detalhando pontos positivos e negativos da estrutura de fabricação do aparelho. E ,de acordo com o relatório deles, a conclusão dos especialistas não foi nada positiva, o Fold recebeu nota 2/10 para a reparabilidade, mostrando que há muitas fragilidades e pontos negativos no modo como foi pensado.

Para o iFixit, o Galaxy Fold é frágil e muito difícil de ser reparado

 

A nota também leva em consideração o quão fácil seria para um usuário leigo efetuar o reparo, e como é um gadget bastante único, isso colabora para que a nota seja ainda mais baixa.

O Galaxy Fold tem muitas fragilidades e por causa de seu design não tem resistência à água e fica muito exposto. Uma das constatações é que ele tem muitas aberturas nas laterais, o que permite que pequenas partículas entrem no aparelho.

O ponto de dobra é um dos lugares mais sujeitos a ter pequenas partículas entrando, o que acaba danificando a tela ou a dobra ao longo do tempo. Esse parece ter sido o problema enfrentado pelo pessoal do The Verge, que teve tiveram uma falha na tela, algo parece ter entrado embaixo dela.

A Samsung garante que o aparelho é capaz de suportar mais de duzentas mil dobradas e desdobradas, mas isso sem nada na dobra para atrapalhar o mecanismo.

Outro problema encontrado no smartphone de U$1980, segundo o iFixit, está na proteção interna nas bordas, que é muito fina, pouco resistente e pode ser facilmente retirável, além de provavelmente soltar com o tempo. Eles citam na análise que as bordas mal chegam a cobrir dois milímetros.

Além do problema que o The Verge passou, outros sites registraram problemas diferentes, a maioria relacionada a uma proteção na parte de dentro. O iFixit ressaltou o problema dessa camada protetora que se estende por toda a parte interna, se você removê-la a tela vai estragar. Algo que foi explicado pela Samsung posteriormente.

Para a versão comercial, ela prometeu que deixará claro para os usuários que essa camada não pode ser retirada de modo algum.

17/04/2019 às 17:19
Notícia

Vários Galaxy Fold começam a falhar com apenas um dia de uso

Pessoas que tinham o aparelho em mãos foram para as redes sociais mostrar os problemas

E se a tela interna, que é feita sob medida para ele, quebrar? O iFixit fez um comentário preocupante para os donos do Fold: "Substituir essa tela muito frágil provavelmente vai acabar com o seu orçamento, se é que você vai encontrar uma para substituí-la." 

Mas, com todos esses problemas dessa inovação, não é como se a Samsung fosse parar de fabricar o Fold, ela adiou o seu lançamento e está revisando os problemas enfrentados pelos jornalistas que receberam a primeira versão dele para teste. Enquanto isso, a chinesa Huawei tá de olho no que está acontecendo, ela também lançou um smartphone dobrável, o Mate X, que teve preço de lançamento de U$ 2600.

O problema de entrar poeira que acontece no Galaxy Fold não parece acontecer com o Mate X, pelo menos não da mesma maneira, o celular da Huawei tem um sistema de dobra diferente. Resta esperar por um teste do iFixit e por mais reviews para ver se ele continuará funcionando bem.

Fonte: iFixit

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung começa produção em massa de memórias LPDDR5 para celulares de alto desempenho

Samsung começa produção em massa de memórias LPDDR5 para celulares de alto desempenho

Memórias com 16GB LPDDR5 oferecem velocidades de até 5.500Mb/s e consomem menos energia


Huawei usa IA, 5G e IoT para criar base para mundo inteligente em 2030

Huawei usa IA, 5G e IoT para criar base para mundo inteligente em 2030

Apresentação da empresa mostrou tendências para a tecnologia nos próximos 10 anos


Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em novos aparelhos da Huawei

Google pede que usuários não instalem seus aplicativos em novos aparelhos da Huawei

Novos dispositivos da empresa chinesa não foram certificados pelo Google


Confirmado: Huawei P40 e P40 Pro serão lançados no dia 26 de março, mas sem apps do Google

Confirmado: Huawei P40 e P40 Pro serão lançados no dia 26 de março, mas sem apps do Google

Empresa apresentará os aparelhos durante um evento em Paris


Huawei Mate Xs

Huawei Mate Xs

Confira a ficha técnica