A Xiaomi deu mais uma investida no mercado de televisores: a companhia anunciou a Mi Mural TV, também chamada de Art TV, uma televisão inteligente que além de competir no mercado de Smart TVs, também chega para deixar a sala dos usuários mais artística. Equipada com um display de 65 polegadas feito pela Samsung, o produto capricha em funcionalidades e traz um design extremamente fino.
Com apenas 13.9 mm de espessura, a televisão pode facilmente ser confundida com um quadro ao ser colocada na parede, e a Xiaomi tirou proveito desse fator. A Mi Mural TV vem com um sistema de wallpapers que traz um catálogo de obras de artes de 22 gêneros e feitas por 45 artistas que podem ser exibidas na TV.
Imagem: Xiaomi
O produto até possui um modo com moldura para enfatizar a obra. Além de poder exibir quadros de artistas famosos, o usuário também pode equipar a televisão com seus arquivos pessoais e utilizar o display do produto para exibir suas próprias fotos no dispositivo.
Conheça a história da Xiaomi! De startup a gigante dos smartp...
A empresa quer se consolidar com dispositivos de internet das coisas e já anunciou sua vinda ao Brasil
A novidade presente na Mi Mural TV é uma resposta direta às funcionalidades similares já presentes em Smart TVs finas de concorrentes, como o Samsung Frame e o LG Wallpaper. Mas como não é só de arte que vive o ser humano, a companhia chinesa também caprichou nas especificações.
A Mi Mural TV conta com resolução 4K (3840 × 2160 px), ângulo de visão de 178° e suporte para HDR 10. O processamento fica por conta de um chip Quad-Core de 1.8 GHz acompanhado de uma GPU Mali-T830 com 750 MHz. Em seu interior, o produto também possui 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória para guardar conteúdos.
Imagem: Xiaomi
Para conexão, a Mi Mural TV possui Wi-Fi Dual Band, Bluetooth, três portas HDMI, duas USB e uma entrada Ethernet. O produto também conta com um microfone de longo alcance e um sistema de som com um subwoofer e uma sound bar que trazem suporte para Dolby Audio.
O sistema operacional da nova televisão da Xiaomi é o Patchwall OS, baseado no popular Android TV, o que garante conteúdos presentes na loja do Google. A televisão também pode ser controlada por voz graças ao auxílio de uma assistente inteligente.
A Xiaomi Mi Mural entrou em pré-venda na China por 6999 Yuan, cerca de R$ 4.082 em conversão direta. A fabricante não deu detalhes sobre um possível lançamento internacional. Você gostaria de ver a Smart TV no Brasil?