Samsung adia eventos de lançamento do Galaxy Fold após falhas no produto
Créditos: Pocket Now

Samsung adia eventos de lançamento do Galaxy Fold após falhas no produto

Empresa não chegou a explicar se problemas no hardware foram o motivo da mudança

A Samsung adiou os eventos de lançamento do smartphone dobrável Galaxy Fold, que estavam marcados para os dias 23 e 24 de abril, em Hong Kong e em Xangai, respectivamente. A empresa não confirmou oficialmente a informação, mas especula-se que o motivo para isso são a série de falhas apresentadas pelos modelos do celular enviados para análises.

18/04/2019 às 11:57
Notícia

Samsung se pronuncia sobre os problemas com o display princip...

Algumas unidades do smartphone dobrável começaram a apresentar problemas nas telas principais

A informação foi confirmada por um representante da Samsung diretamente para Richard Lai, editor da divisão chinesa do site Engadget. Nenhuma nova data foi informada para o acontecimento dos eventos e também não ficou claro se a conferência de imprensa do dia 25 de abril em Taipei vai ou não ser realizada.

Site oficial: Samsung Galaxy Fold

Jornalistas de sites especializados em tecnologia começaram a relatar falhas de hardware das unidades do Galaxy Fold enviadas para análise. Esses problemas incluem falhas com o mecanismo de dobradiça, telas quebradas e proteções essenciais para o funcionamento do produto sendo descascadas na região da tela interna de 7 polegadas.

Vários Galaxy Fold começam a falhar com apenas um dia de uso

Desde então, a Samsung divulgou um comunicado oficial explicando que seus engenheiros irão inspecionar as unidades com defeitos de maneira cuidadosa e atenta para determinar o que aconteceu. Mesmo assim, a empresa até agora ainda não fez qualquer anúncio sobre a chegada do Galaxy Fold ao mercado, que está marcada para o dia 26 de abril nos Estados Unidos. A partir daí, os consumidores poderão comprar o produto, que no momento está cercado de dúvidas sobre sua durabilidade.

Segundo o site Sam Mobile, porém, o adiamento em Xangai teria um outro motivo. Fontes de dentro da Samsung dizem que a palavra oficial dentro da empresa é de que houve um problema de última hora com o local onde será realizado o evento.

A questão é que essa tese não explica o outro cancelamento, em Hong Kong, e também parece bastante conveniente de acontecer logo na semana onde diversas unidades do modelo sofreram com sérios defeitos.

Via: Sam Mobile, The Verge, Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.