Governo disponibiliza calculadora online da Nova Previdência
Créditos: DM

Governo disponibiliza calculadora online da Nova Previdência

Serviço calcula quanto passará a ser sua contribuição se plano for aprovado

O Governo Federal, através de seu Portal de Serviços, disponibilizou uma calculadora online que permite calcular de maneira simples quanto passaria a ser o valor da sua contribuição caso o plano da Nova Previdência seja aprovado. O próprio presidente Jair Bolsonaro divulgou o link para a calculadora em sua conta no Twitter:

A calculadora online da Nova Previdência pode ser acessada neste link. São apenas dois passos, escolher se você é funcionário público ou privado e depois entrar com o valor do seu salário. A calculadora mostra comparando a contribuição no plano atual e de quanto ela será caso a PEC 06/2019, que reforma a Previdência, seja aprovada.

No site é oferecido também um link para o documento completo da legislação, para quem quiser se aprofundar mais.

A calculadora, no entanto, não fala do tempo de contribuição que será necessário na Nova Previdência, algo que tem sido um de seus grandes pontos polêmicos para a aprovação. Outros sites, no entanto, oferecem versões não governamentais da calculadora pra informar justamente isso. Na calculadora da Nova Previdência do Estadão, disponível neste link, é possível ver quanto tempo de contribuição será necessário para você se aposentar.

No último trâmite da reforma, no dia 15 de abril, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou a votação da PEC, que ficou para a próxima semana. O Governo tem encontrado barreiras não apenas na oposição, mas também no "centrão", que enxerga na reforma diversos "jabutis" que precisam ser retirados antes de sua aprovação.

User img

João Gabriel Nogueira

Facebook recebe multa do Ministério da Justiça por conta de vazamentos de dados

Facebook recebe multa do Ministério da Justiça por conta de vazamentos de dados

Multa de R$ 6,6 milhões é motivada pelo "compartilhamento indevido de dados de usuários" e ao caso Cambridge Analytica


Estados Unidos está dificultando acesso ao TikTok por questões de segurança

Estados Unidos está dificultando acesso ao TikTok por questões de segurança

Para driblar a espionagem chinesa, militares do país estão proibidos de utilizar o aplicativo