Huawei P30 Pro enfrenta teste de resistência e se sai melhor que seu antecessor
Créditos: JerryRigEverything

Huawei P30 Pro enfrenta teste de resistência e se sai melhor que seu antecessor

Celular foi riscado, queimado e dobrado, mas no fim se mostrou bastante resistente

O Huawei P30 Pro é o atual celular mais high-end da Huawei e candidato a uma vinda para o Brasil. Além disso, o aparelho é muito resistente, como foi comprovado pelo teste de resistência do canal JerryRigEverything, no YouTube.

O canal JerryRigEverything é uma resistência nesses testes com smartphones porque, diferente de outros "testes", que na verdade são apenas uma demonstração de como destruir o smartphone, os testes desse canal seguem um certo método que facilita a comparação entre diferentes aparelhos. O próprio Huawei P30 Pro, por exemplo, já provou que é melhor que seu antecessor, o P20 Pro, ao não dobrar no teste de pressão.

O aparelho mostra também que é revestido de materiais de qualidade, com vidro temperado na frente e atrás que não se risca com facilidade e as laterias em metal, que também se mostraram bastante duráveis.

26/03/2019 às 10:49
Notícia

Huawei lança oficialmente o P30 e o P30 Pro, smartphones high...

Empresa destaca principalmente o design e a qualidade de câmeras dos aparelhos

O apresentador do canal faz um bom tanto de piadas com a cor do smartphone, a comparando até com o visual de Will Smith como gênio no próximo filme live action do Alladin. A cor em questão é um degradê de azul claro e escuro, que a Huawei chama de "Breathing Crystal" (cristal respirando). Mas claro que a cor de um aparelho é uma característica completamente estética, o que significa que fica ao critério do gosto de cada um.

O que é mais interessante de notar é a solução de alto-falantes para chamadas do Huawei P30 Pro. Para garantir bordas ainda mais finas, como destacado no próprio vídeo, o celular não tem um alto-falante propriamente dito na parte superior do aparelho, onde vai a orelha do usuário durante uma chamada. Em vez disso, ele usa um recurso avançado de vibrações no próprio corpo do aparelho para reproduzir o som, algo que já apareceu em outros smartphones.

JerryRigEverything não entra em detalhes sobre a resistência contra água e poeira do P30 Pro (certificado IP 68), prometendo um vídeo com a desmontagem completa do celular mais tarde. Vale a pena ficar de olho pra ver se os componentes internos vão refletir a excelente construção externa deste aparelho.

Fonte: JerryRigEverything
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.