Tecnologia de internet 5G da Huawei é usada para criar primeiro hotel inteligente
Créditos: Huawei

Tecnologia de internet 5G da Huawei é usada para criar primeiro hotel inteligente

Parceria com empresas de Shenzhen inclui robôs de boas vindas, games na nuvem e VR

A Huawei anunciou a criação de uma parceria para a inauguração do primeiro hotel inteligente com tecnologia 5G do planeta, que fica localizado em Shenzhen, na China. A promessa é de que a tecnologia irá permitir que os hóspedes sejam atendidos por robôs de boas vindas, joguem games na nuvem e usem máquinas de remo com tecnologia de realidade virtual (VR).

17/04/2019 às 09:07
Notícia

Intel decide sair do mercado de modems 5G para smartphones e ...

O anúncio foi feito logo após a Qualcomm e a Apple firmar acordo judicial

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a operadora de telefonia Shenzhen Telecom com a divisão de Shenzhen da rede de hotéis InterContinental. Essa é a primeira rede 5G de ponta a ponta a ser implementada num ambiente de hospedagem, contando com o suporte de terminais integrados e aplicativos em nuvem.

Site oficial: Internet 5G Huawei

"O InterContinental Shenzhen já ganhou inúmeros prêmios internacionais e nacionais do setor hoteleiro por sua criatividade, atenção e atendimento personalizado. Para a cerimônia de lançamento do projeto, a Shenzhen Telecom e a Huawei implantaram um sistema 5G Digital Indoor no primeiro andar do hotel e nas suítes presidenciais".
- Comunicado oficial da Huawei

A Huawei fabricou o equipamento de rede 5G, que então foi instalado pela Shenzhen Telecom no próprio hotel InterContinental Shenzhen – o primeiro de luxo com inspiração espanhola a ser aberto na China. Segundo a empresa, haverá uma cobertura 5G inter e externa contínua.

"No lobby do hotel, os hóspedes podem acessar a rede 5G por meio de terminais ou de seus smartphones para experimentar downloads e uploads em 5G de alta velocidade. A eficiência do serviço é aprimorada com robôs inteligentes 5G que fornecem serviços incluindo informações de hóspedes, orientação de destino e entrega de mercadorias".
- Comunicado oficial da Huawei

O anúncio foi feito durante a 16ª edição do Huawei Analyst Summit (HAS), que está rolando nesta semana em Shenzhen, na China. Por lá, a fabricante fez uma série de anúncios que têm conexão com o uso comercial e em larga escala da tecnologia 5G.

Executivos da companhia se gabaram da posição de liderança no merco de comercialização do 5G. De acordo com eles, a companhia já possui 40 contratos em todo o mundo para a implementação da tecnologia.

Continua após a publicidade

"A tecnologia 5G está se desenvolvendo mais rápido do que o esperado e a Huawei já está pronta para unir forças com a indústria para abraçar o advento da comercialização de 5G em larga escala".
- Gan Bin, vice-presidente da linha de produtos 5G da Huawei

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.