iPad poderá ser usado como segundo monitor do MacOS de qualquer Mac em breve [Rumor]
Créditos: Pplware

iPad poderá ser usado como segundo monitor do MacOS de qualquer Mac em breve [Rumor]

Outros monitores também serão suportados e vão surgir na nova opção do recurso

16/04/2019 às 23:19
Notícia

Apple e Qualcomm fecham acordo e colocam fim em guerra judicial

O embate de dois anos terminou, e possivelmente todo mundo vai sair ganhando

Pelo que parece, o macOS 10.15 da Apple pode trazer uma novidade para os usuários em breve: a possibilidade de usar um iPad como segundo monitor de qualquer Mac.

Este recurso parte de um novo sistema de gerenciamento de janelas que vem no macOS 10.15 e foi chamado internamente de Sidecar. Ele pode chegar na próxima versão do macOS e deverá necessitar de um componente no iOS.

Sua forma de uso, segundo a fonte do rumor, será simples - aparecerá uma nova opção na zona de maximização das janelas do macOS que vai permitir enviar a janela para o iPad. Outros monitores também serão suportados e vão surgir nessa opção.

O rumor também traz que será possível tomar notas e colocar marcas sobre as janelas nos iPads com suporte para o Apple Pencil. E ainda se espera que o usuário possa agrupar janelas lado a lado para as organizar no iPad.

Esta novidade provavelmente será mostrada no WWDC da Apple, que acontece no início de junho.

15/04/2019 às 10:53
Notícia

Apple estaria gastando mais de US$ 500 milhões em biblioteca ...

A empresa pretende trazer mais de 100 aplicativos para sua nova plataforma

Continua após a publicidade

Até agora existiam propostas comerciais como o Luna Display, Duet Display e o Air Display 3, mas é interessante que a possibilidade de uma segunda tela, daqui em diante, seja algo nativo do macOS e do iPad.

Via: The Verge, Pplware
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.