Vários Galaxy Fold começam a falhar com apenas um dia de uso
Créditos: Tecmundo/9to5Google/The Verge

Vários Galaxy Fold começam a falhar com apenas um dia de uso

Pessoas que tinham o aparelho em mãos foram para as redes sociais mostrar os problemas

28/03/2019 às 08:42
Notícia

Vídeo demonstra como são feitos os testes de qualidade do Gal...

Segundo a Samsung, ele é feito para ser dobrado cerca de 200.000 vezes

O Galaxy Fold, primeiro smartphone com tela dobrável da Samsung, começou sua pré-venda no último final de semana, mas rapidamente esgotou os estoques. Os usuários que pagaram os quase US$2000 do aparelho irão começar a recebê-los só no dia 26 de abril.

Isso quer dizer que, até agora, apenas alguns jornalistas de tecnologia e pessoas influentes na área estão com ele em mãos. Porém, parece que o funcionamento do smartphone não saiu como o planejado, já que várias dessas pessoas compartilharam problemas sérios com os aparelho: a tela parando de funcionar com apenas um ou dois dias de uso.

Para começar, Steve Kovach, editor de tecnologia da CNBC, compartilhou imagens em seu Twitter mostrando a tela OLED de 7,3 polegadas do Galaxy Fold com uma faixa preta na área de dobra, listras coloridas perto do notch das câmeras e ainda o lado esquerdo piscando.

Dieter Bohn do The Verge postou que seu telefone parecia ter uma dobradiça defeituosa com uma "pequena protuberância" que ele podia sentir que estava fazendo a tela "distorcer ligeiramente".

Mark Gurman do Boomberg também quebrou seu telefone, mas a razão foi diferente: ele removeu uma camada protetora que parecia ser um protetor de tela, que a Samsung chama de "camada de polímero" e que o jornalista descobriu mais tarde que definitivamente não era para ser removida. 

Continua após a publicidade

Com Marques “MKBHD” Brownlee, Youtuber norte-americano muito reconhecido por seus vídeos focados em tecnologia e com um total de 8,3 milhões de inscritos, não foi diferente. Ele também teve que obter uma unidade de substituição depois de descolar essa camada externa.

Outra preocupação que surgiu foi a tela de plástico arranhando ou pegando nicks facilmente.

Até o momento, a Samsung não comentou sobre os ocorridos.

Fonte: The Verge, CNBC, Steve Kovach/Twitter, Mark Gurman/Twitter, Marques Brownlee/Twitter
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.