Créditos: Metro

Drone registra danos causados pelo incêndio na Catedral de Notre Dame

Os drones DJI foram fundamentais para fornecer informações estratégicas aos bombeiros

O incêndio na Catedral de Notre Dame que ocorreu na segunda-feira em Paris chocou o mundo, e um vídeo divulgado pelo The Guardian com imagens feitas por drone mostra a extensão dos danos causados. 

“Imagens aéreas revelam a extensão do dano na Catedral de Notre Dame depois que um incêndio destruiu a estrutura de 850 anos de idade. Até 500 bombeiros lutaram para conter as chamas na noite de segunda-feira. O presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu reconstruir o marco de Paris dentro de cinco anos. O incêndio começou na base da torre de 93 metros e se espalhou pelo telhado com nervuras da catedral, composto de centenas de vigas de carvalho, algumas datadas do século XIII. ”

 - The Guardian

Um artigo recente do The Guardian diz que a catedral estava de 15 a 30 minutos da sua destruição total, caso o fogo tivesse atingido as torres de sino. O secretário de Estado do Interior, Laurent Nuñez, afirmou que o fogo foi controlado por volta das 7:00h do horário local (2:00h do horário de Brasília). Os drones DJI foram fundamentais para fornecer informações estratégicas aos bombeiros.

O vídeo compartilhado mostra que todo o telhado se foi com o incêndio. Em um ponto do vídeo, também é possível ver os buracos deixados por partes do teto e pelo colapso do pináculo.

Como dito na passagem acima, o presidente francês Macron prometeu restaurar a catedral e torná-la ainda mais bonita nos próximos cinco anos. As doações de companhias francesas para financiar a reconstrução já ultrapassaram os 600 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões).

Via: dronedj Fonte: The Guardian, em
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.