Samsung divulga infográfico que explica as especificações em cada parte do Galaxy Fold
Créditos: Samsung

Samsung divulga infográfico que explica as especificações em cada parte do Galaxy Fold

O smartphone dobrável da Samsung vai chegar ao mercado no dia 26 de abril

20/02/2019 às 16:45
Notícia

Samsung apresenta o Galaxy Fold, seu smartphone dobrável, com...

Aparelho conta com uma tela de 4,6 polegadas fechado e 7,3 polegadas quando está aberto

As especificações dos smartphones dobráveis não são tão simples quanto as de um smartphone comum. Em especial com o Galaxy Fold, que possui só de câmeras de selfie três lentes diferentes. Para conseguir explicar melhor como que cada componente funciona um infográfico foi criado para ilustrar quais são as funções do aparelho. Você pode acessar este link para ver em melhor qualidade.

Para entender melhor as partes separadas do aparelho a parte de cima do infográfico mostra as funções que o smartphone apresenta quando está dobrado, já a parte de baixo fala sobre o aparelho sendo usado aberto.

A primeira parte se refere ao Galaxy Fold dobrado, suas medidas nesse caso são de 17mm na parte da "lombada", que é onde está a dobra (se formos comparar com um livro) e 15,5mm na parte de fora, onde o aparelho. O peso total são de 263 gramas. Ele é equipado com um conjunto de câmeras traseiras tripla uma de 16MP e duas de 12MP e uma câmera frontal que pode ser acessada com a tela externa do smartphone dobrado.

O que faz mesmo com que o Galaxy Fold tenha destaque é quando a sua tela interna é revelada, com o aparelho aberto. No lado direito há um notch com duas câmeras frontais que podem ser usadas para selfies ou chamadas de vídeo em alta qualidade. Quando aberto, a largura do smartphone é de 117,9mm.

09/04/2019 às 16:25
Notícia

Samsung estaria tentando homologação do dobrável Galaxy Fold ...

Referência ao modelo revolucionário da Samsung foi encontrada no site da Anatel

A Samsung ainda detalha todas as outras funcionalidades que acompanham o Galaxy Fold, como o que acompanha na caixa (fone de ouvido sem fio Galaxy Buds, cabo USB, etc). O gráfico também destaca os diferenciais dos aparelhos da Samsung, como o carregamento rápido, acesso ao Samsung Pay, os sensores que equipam o aparelho, entre outras coisas.

Em geral, o Galaxy Fold é equipado com seis câmeras, 12GB de RAM e 512GB de memória interna. O seu processador é de 7nm e ele possui duas baterias, que estão alocadas em cada parte do aparelho, mas no total a capacidade final do dispositivo é de 4380mAh.

O Galaxy Fold vai estar disponível para o mercado no dia 26 de abril de 2019. Para informações completas sobre o Galaxy Fold você pode acessar este link.

Via: GSM Arena Fonte: Samsung Newsroom
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo clipe

Novo clipe "Stupid Love" de Lady Gaga foi filmado com um iPhone 11 Pro

A cantora Selena Gomez também já usou o aparelho da Apple para gravar vídeos


Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Smartphone deverá ser lançado apenas no dia 26 de março


Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Estimativa foi feita com Mi 10 de 12 GB + 256 GB


Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Update conserta problema de ruído branco de fundo que alguns usuários estavam enfrentando


Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia