Google demonstra tecnologias de casa conectada em evento no Brasil
Créditos: Google

Google demonstra tecnologias de casa conectada em evento no Brasil

Empresa demonstrou como é possível conversar com aparelhos de áudio, vídeo e iluminação no Brasil

Executivos da divisão brasileira da Google estiveram presentes no evento Casa Conectada para demonstrar as tecnologias de Internet das Coisas (IoT) que permitem aos usuários se comunicarem com os diferentes aparelhos de sua casa, seja usando comandos de voz ou seu smartphone.

15/04/2019 às 17:11
Notícia

TVs e headphones da Sony recebem Google Assistente em português

A atualização é automática para os aparelhos compatíveis já equipados com o assistente virtual

O foco dos representantes da multinacional foi em apresentar tecnologias que estão disponíveis no mercado brasileiro hoje. Isso inclui aparelhos de vídeo, áudio e iluminação compatíveis com a Google Assistente, entre outros.

De acordo com os executivos, já existem cerca de 30 dispositivos de mais de 10 fabricantes diferentes que possuem integração com a assistente virtual de inteligência artificial da Google.

"O 'cérebro' por trás dessa mágica é o Google Assistente que, desde 2017 está disponível em celulares Android e iOS, e agora está oficialmente falando português em aparelhos como caixas de som inteligentes, que acabam de chegar às  lojas brasileiras, com dois modelos oferecidos pela fabricante americana JBL, a Link 10 e a Link 20".
- Comunicado oficial da Google

Além das novas caixas da JBL, a Google Assistente está presente em televisores de marcas como Sony e TCL e em aparelhos inteligentes de Internet das Coisas (IoT) das mais diversas áreas. Isso inclui a lâmpada inteligente da Philips, Hue, e o aspirador robô da iRobot, o Roomba 890. Essa categoria ainda inclui a presença da DCS-8000LH, uma câmera de segurança da D-Link.

"Isso significa que os brasileiros agora podem usar o “OK Google” para facilitar ainda mais o dia a dia, em casa: é possível ligar a TV, acender a luz, adicionar um alarme, ativar o aspirador, mandar um e-mail, colocar uma música e dar uma relaxada a noite ouvindo a playlist favorita, entre outras coisas".
- Comunicado oficial da Google

A empresa destaca que o ecossistema da Google Assistente é de código aberto e gratuito para se entrar, da mesma maneira que o sistema operacional para dispositivos móveis, o Android.

Continua após a publicidade

  

"Outra opção é criar rotinas personalizadas como, por exemplo, "OK Google, hora da meditação” e com um só comando fazer a luz mudar de cor, acionar música ambiente e baixar a cortina. Também dá para programar horários pré-definidos para os aparelhos funcionarem ou controlar alguns deles à distância, usando o Assistente no celular".
- Comunicado oficial da Google

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.