Chrome OS 75 traz suporte USB completo para aplicativos Linux
Créditos: Android Police

Chrome OS 75 traz suporte USB completo para aplicativos Linux

Para ativar o recurso, você terá que fazer isso por meio de alguns sinalizadores do Chrome OS

11/04/2019 às 18:36
Notícia

Acer apresenta duas novas linhas premium do Chromebook e anun...

As novidades chegarão na América do Norte e região EMEA entre abril e junho

No ano passado, o Chrome OS recebeu uma atualização para adicionar suporte oficial a aplicativos Linux. O suporte inicial foi muito difícil, mas desde então a empresa vem trabalhando para consertar as coisas e torná-lo mais fácil de usar em cada atualização. A mais recente adição é o suporte USB completo para aplicativos Linux na versão 75 do Chrome OS.

O Chrome OS 75 trará suporte completo a USB para os aplicativos Linux que o usuário instalar. Esta é uma ótima notícia para aqueles que desejam substituir o software de desktop pelo Chrome OS, pois esse tipo de suporte não se limita a dispositivos comuns, como pen drives. Keith I Myers testou todos os tipos de coisas, incluindo uma impressora 3D, Arduino e até mesmo um Intel Movidius Compute Stick.

Quando as pessoas ouviram que o Google adicionaria suporte para aplicativos Linux em seu sistema operacional, isso as levava a esperar que alguns de seus aplicativos favoritos funcionassem logo de cara. No entanto, esse não foi o caso, pois partes do hardware não estavam disponíveis para as aplicações.

30/01/2019 às 17:31
Notícia

Chrome OS pode ganhar suporte para múltiplas contas da Google...

Apesar disso, até o momento não se encontrou uma maneira de fazer o recurso funcionar com apps Android

Se você quisesse usar um aplicativo que usasse áudio para qualquer coisa, por exemplo, você teria que esperar até fevereiro deste ano antes do suporte de áudio ser adicionado. Outra grande omissão que inutilizou vários aplicativos foi o suporte completo para USB que chegou agora.

Para ativar o recurso, você terá que fazer isso por meio de alguns sinalizadores do Chrome OS. Você pode encontrar um passo-a-passo aqui.

Continua após a publicidade
Via: XDA Fonte: Kmyers
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.