Galaxy A2 Core é o novo smartphone baratinho da Samsung com Android Go
Créditos: Samsung

Galaxy A2 Core é o novo smartphone baratinho da Samsung com Android Go

Dispositivo vem com 16GB de armazenamento, o dobro do que se costuma ver na categoria

A Samsung revelou o seu novo smartphone de entrada, o Galaxy A2 Core, que chega com especificações bastante modestas e o sistema operacional Android 9.0 Pie (Go Edition) – versão otimizada do Android para dispositivos com configurações modestas.

14/04/2019 às 11:21
Notícia

Samsung Flash é o novo notebook da empresa com foco no design...

Novo dispositivo da empresa vem com estilo nostálgico, mas tecnologia de ponta

O dispositivo tem, uma pequena tela de 5 polegadas com resolução 540 x 960 pixels (qHD), bem abaixo da média do mercado de 1080 x 1920 ou o equivalente para outras proporções de tela. A câmera traseira é de 5MP, mesma resolução do sensor frontal para selfies.

Site oficial: Linha Samsung Galaxy A

O chipset do Galaxy A2 Core é o Exynos 7870, mesma plataforma usada em dispositivos como o Galaxy A3 (2017), o Galaxy J5 (2017) e o Galaxy A6 (2018). Ele traz 8 núcleos ARM Cortex A-53 rodando a 1.6GHz, o que significa que o smartphone é bem mais poderoso do que o Android Go Edition requer.

Site oficial: Android (Go Edition)

O smartphone tem 1GB de memória RAM, o que seria inadequado para a versão completa do Android, mas é o recomendado para rodar aplicativos otimizados como Gmail Go, Maps Go e Google Assistente Go. Seu espaço interno para armazenamento é de 16GB, o dobro dos 8GB que se costuma encontrar em dispositivos da categoria. Ainda há suporte para expandir esse espaço com um cartão microSD de até 256GB.

O novo dispositivo baratinho da Samsung tem suporte para a tecnologia VoLTE, de chamada de voz usando a conexão de internet 4G. Ele possui suporte apenas para a conexão de Wi-Fi de 2.4GHz (b/g/n), o que significa que não é possível usá-lo na frequência de 5Ghz com roteadores dual-band. Na maioria dos casos, isso não chega a ser um problema, pois a grande maioria das redes disponíveis são de 2.4GHz.

Continua após a publicidade

Ainda na temática dos recursos, o Galaxy A2 Core tem conector de 3,5mm para fones de ouvido e um receptor para rádio FM. Sua bateria é de 2.600mAh, o que deve ser mais do que suficiente para impulsionar suas modestas configurações por um dia inteiro.

O Samsung Galaxy A2 Core está à venda por INR 5.300 (R$ 295 em conversão direta) na Índia. Não há informações sobre o lançamento em outros mercados, mas é muito provável que o dispositivo chegue ao Brasil.

Especificações | Samsung Galaxy A2 Core
Tela:
IPS LCD de 5" qHD (540 x 960 pixels)
SoC: Samsung Exynos 7870 octa-core @ 1.6GHz
RAM: 1GB
Espaço interno: 16GB
SO: Android 9.0 Pie (Go Edition)
Câmera traseira: 5MP
Câmera frontal: 5MP
Bateria: 2.600mAh

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.