Twitch Sings é o primeiro game desenvolvido pela plataforma de streaming da Amazon
Créditos: Twitch/Amazon

Twitch Sings é o primeiro game desenvolvido pela plataforma de streaming da Amazon

A novidade é uma brincadeira de karaokê que pode ser utilizada durante as transmissões

O serviço de streaming Twitch, que é um dos principais concorrentes do YouTube, lançou recentemente seu primeiro game, o Twitch Sings. Diferente dos jogos que rodam nos consoles ou PC e geram tráfego na plataforma, a novidade é voltada para os criadores de conteúdo que usam a plataforma. Segundo a equipe por trás do serviço, o jogo é uma experiência de karaokê que funciona durante as transmissões ao vivo.

De acordo com as informações, o Twitch Sings conta com um catálogo trazendo diversas músicas e, utilizando as mecânicas de overlay do site, os usuários podem interagir ao vivo com quem está fazendo uma transmissão, além de tomar ações como aplaudir e escolher a próxima música que será cantada no game.


Imagem: The Verge

Segundo o pessoal do Twitch, a novidade pode ser utilizada facilmente, basta que o usuário pressione o botão do game na transmissão, e receberá novas músicas para serem cantadas semanalmente. A novidade também tem suporte para colaboração entre canais e com membros da comunidade.

A empresa ainda não comentou oficialmente sobre direitos autorais das músicas no serviço, mas levando em conta que a Amazon é a companhia por trás do Twitch, é quase certo que as faixas são licenciadas e não vão gerar problemas de copyright.

Assinatura do Twitch Prime oferece
até um ano de Switch Online grátis

O objetivo do Twitch com o lançamento de seu primeiro game é oferecer mais opções para tornar a plataforma interessante e competir com o YouTube no setor de streaming de games. 

O investimento em conteúdos interativos parece ser a próxima grande tendência entre as gigantes do streaming para chamar a atenção e fidelizar o público. Além do Twitch ter suas próprias formas de integrar o produtor de conteúdo e quem está assistindo, o Google Stadia promete revolucionar o uso do YouTube. A plataforma de vídeos também deve começar a investir em seriados originais com interatividade, seguindo os moldes de programas como Black Mirror: Bandersnatch, que fez bastante sucesso na Netflix no fim do ano passado.

Continua após a publicidade
Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.