O serviço de streaming Twitch, que é um dos principais concorrentes do YouTube, lançou recentemente seu primeiro game, o Twitch Sings. Diferente dos jogos que rodam nos consoles ou PC e geram tráfego na plataforma, a novidade é voltada para os criadores de conteúdo que usam a plataforma. Segundo a equipe por trás do serviço, o jogo é uma experiência de karaokê que funciona durante as transmissões ao vivo.
De acordo com as informações, o Twitch Sings conta com um catálogo trazendo diversas músicas e, utilizando as mecânicas de overlay do site, os usuários podem interagir ao vivo com quem está fazendo uma transmissão, além de tomar ações como aplaudir e escolher a próxima música que será cantada no game.
Imagem: The Verge
Segundo o pessoal do Twitch, a novidade pode ser utilizada facilmente, basta que o usuário pressione o botão do game na transmissão, e receberá novas músicas para serem cantadas semanalmente. A novidade também tem suporte para colaboração entre canais e com membros da comunidade.
A empresa ainda não comentou oficialmente sobre direitos autorais das músicas no serviço, mas levando em conta que a Amazon é a companhia por trás do Twitch, é quase certo que as faixas são licenciadas e não vão gerar problemas de copyright.
Assinatura do Twitch Prime oferece
até um ano de Switch Online grátis
O objetivo do Twitch com o lançamento de seu primeiro game é oferecer mais opções para tornar a plataforma interessante e competir com o YouTube no setor de streaming de games.
“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa. Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”
- Joel Wade, Produtor Executivo do Twitch Sings
“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa. Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”
- Joel Wade, Produtor Executivo do Twitch Sings
O investimento em conteúdos interativos parece ser a próxima grande tendência entre as gigantes do streaming para chamar a atenção e fidelizar o público. Além do Twitch ter suas próprias formas de integrar o produtor de conteúdo e quem está assistindo, o Google Stadia promete revolucionar o uso do YouTube. A plataforma de vídeos também deve começar a investir em seriados originais com interatividade, seguindo os moldes de programas como Black Mirror: Bandersnatch, que fez bastante sucesso na Netflix no fim do ano passado.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: The Verge