Huawei anuncia sua entrada na geração Wi-Fi 6, também conhecida como 802.11ax
Créditos: Huawei

Huawei anuncia sua entrada na geração Wi-Fi 6, também conhecida como 802.11ax

Empresa chinesa está gradualmente levando suas plataformas para o padrão mais atual da conexão

A Huawei anunciou nessa semana que já iniciou seu processo de transição para a mais recente geração da internet sem fio, conhecida como Wi-Fi 6. A empresa está levando sua plataforma para o padrão IEEE 802.11ax em seus pontos de acesso sem fio, também conhecidos como AP. A nova geração vai permitir que se exceda velocidades de 10 Gbps pela primeira vez no Wi-Fi, além de aumentar o número de usuários simultâneos em até quatro vezes.

Outra vantagem do Wi-Fi 6 é a de diminuir expressivamente a latência da rede de 30ms para apenas 10ms e a Huawei, usando suas tecnologias de SmartRadio, promete um aumento de raio de cobertura do sinal do Wi-Fi em até 40%.

03/10/2018 às 16:07
Notícia

Padrões de Wi-Fi enfim terão nome mais intuitivo - próxima ge...

Nomes menos complicados e novos ícones ajudarão usuários a entenderem melhor sua conexão

Todo este avanço da tecnologia permite realizar, por exemplo, transmissões de vídeo em qualidade UltraHD e 4K. Além disso, a Huawei acredita que a popularização do Wi-Fi 6 vai ajudar no impulsionamento da implementação de recursos da Internet das Coisas, além de oferecer uma popularização ainda maior de recursos de AR e VR, por possibilitar ainda mais funções com essa tecnologia usando a alta velocidade da conexão.

A empresa chinesa afirma que está colocando o novo padrão da conexão gradualmente em uso comercial ao longo do ano, em vários setores diferentes.

A Huawei está trabalhando em associação com a Universidade de Fudan, na China, para implementar tecnologias de ponta no campus. Os testes do desenvolvimento da tecnologia por lá foram importantes para o desenvolvimento e implementação das soluções de Wi-Fi 6 da companhia no mercado.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.