Samsung Galaxy S10 e S10+ ganham atualização que melhora sensor de digitais
Créditos: Android Autorithy

Samsung Galaxy S10 e S10+ ganham atualização que melhora sensor de digitais

O leitor dos aparelhos funciona integrado na tela

Depois de alguns aparelhos concorrentes trazerem a tecnologia de leitura de digitais diretamente na tela, a Samsung lançou os aparelhos da linha Galaxy S10 com um sensor biométrico no display. Recentemente, a companhia lançou uma atualização para a funcionalidade que promete trazer melhorias para a ferramenta.

Segundo informa o GSM Arena, a companhia lançou um update de software "surpresa" com 6,9 MB trazendo uma atualização de segurança para o leitor de digitais dos modelos Galaxy S10 e S10+.

A novidade começou a aparecer ontem para os usuários e veio com um tom emergencial. Ao invés de aparecer como uma atualização do Android, o patch para o leitor biométrico foi distribuído por meio da loja de aplicativo da fabricante, a Galaxy Store, e apareceu em forma de popup na tela dos aparelhos, dando a entender que se trata de uma mudança crítica.


Imagem: GSM Arena

Segundo o pessoal do GSM Arena, a atualização traz uma grande melhoria na performance do tecnologia dos aparelhos Galaxy S10 topo de linha. Segundo o site, o update torna o sensor integrado na tela mais rápido, pirncipalemente após múltiplos desbloqueios. Ainda assim, a tecnologia não é tão veloz quanto a solução física utilizada no Galaxy S10e, que traz um leitor capacitivo presente na lateral do aparelho.

Culpa da Impressora 3D?

A Samsung não deu detalhes sobre a atualização do leitor de digitais integrado na tela, mas devido a urgência da atualização, algumas especulações apontam que a empresa pode ter ficado sabendo do caso em que o sensor foi enganado com a ajuda de uma impressora 3D.


Imagem: WccFTech

Segundo relatamos aqui, um usuário do site de imagens Imgur teria conseguido desbloquear o smartphone Galaxy S10 após tirar uma foto de sua impressão digital em um copo e, posteriormente, imprimindo a marca utilizando o método de estereolitografia, que utiliza luz para solidificar uma resina especial.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se o update foi lançado para resolver a falha de segurança, mas levando em conta o tom emergencial adotado pela Samsung, pode ser que a atualização aprimore o reconhecimento do sistema biométrico. O que é meio contraditório, porém, é o fato de que, muitas vezes, as fabricantes acabam diminuindo a segurança do leitor para entregar mais velocidade. Vale lembrar, também, que os aparelhos da linha Galaxy S10 contam com reconhecimento facial.

Será que a Samsung conseguiu aprimorar as duas frentes simultaneamente em seus aparelhos topo de linha? Qual a sua opinião sobre o caso? Comente aí embaixo!

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.