Índice do Artigo

Games

Qualcomm diz que jogos na nuvem vão substituir videogames

Principal responsável pelo 5G acredita no potencial do serviço Google Stadia

12/04/2019 16:24 Update 13/09/2022 09:05 0

A Google anunciou algo que promete revolucionar a indústria dos jogos, as pessoas poderão rodar jogos de última geração através do navegador da internet, sem precisar de um videogame ou um computador de última geração. 

Essa novidade foi chamada pela empresa de Stadia, e deve chegar no fim do ano, sem um esclarecimento de como será o modelo de negócio, se será por assinatura, compra de jogos individuais ou até mesmo uma mistura dessas duas formas.

Mas essa não é a maior dúvida que a tecnologia levanta, afinal, ela é muito dependente da internet e países como o Brasil, com conexão instável e um serviço de má qualidade ainda não estão preparados para receber esse serviço. Será que a Stadia vai funcionar?

Tudo o que você precisa saber sobre a Stadia,
nova plataforma de jogos na nuvem da Google

A Qualcomm, uma das maiores fabricantes de chipsets e de soluções tecnológicas de comunicação móvel do mundo e a empresa por trás do 5G, é só questão de tempo. Cristiano Amon, presidente da Qualcomm recentemente disse ao The Sun que não há dúvidas, no ponto de vista da empresa, que a computação na nuvem é o novo videogame. 

“Esse será o futuro dos jogos. Você poderá jogar em qualquer dispositivo, qualquer tela. Você poderá jogar um jogo sofisticado que você só poderia jogar em um computador de U$10000.

Se Amon estiver certo, os novos consoles esperados para o ano que vem, Playstation 5 e Xbox 2, podem ser os últimos do tipo. E isso não é tão difícil de imaginar, quando chegar, a Stadia promete ser capaz de rodas seus jogos em televisões, dispositivos mobiles como smarpthone e tablets, além de notebooks e computadores de mesa.
 

Via: The Sun