Índice do Artigo

Apple

Apple deve lançar monitor de 31,6 polegadas de mini LED com resolução 6K

Display para uso profissional chegaria no terceiro trimestre de 2019

Apple deve lançar monitor de 31,6 polegadas de mini LED com resolução 6K
Créditos: Apple

A Apple estaria trabalhando num novo monitor para uso profissional que usaria tecnologia mini LED e teria um grande display de 31,6 polegadas. O produto teria uma impressionante resolução 6K, ainda maior do que os 5120 x 2880 pixels presentes na tela 5K do iMac Pro.

O componente de iluminação do monitor da Apple usaria cerca de 500 mini LEDs, cada um com cerca de 600 microns de tamanho. Essa tecnologia seria produzida pela companhia japonesa Nichia. De acordo com o site Guru3D, o mini LED usado pela fabricante norte-americana seria diferente do microLED empregado pela Samsung em seus televisores.

Site oficial: Apple iMac Pro

O analista Ming-Chi Kuo, da firma especializada TF Securities, divulgou um relatório onde detalha o interesse da Apple pela tecnologia mini LED. Segundo ele, esse tipo de tela oferecer maior gama de cores, maior taxa de contraste, maior latitude de exposição e até mesmo uma tecnologia de local dimming.

Conforme aponta o site Digitimes, esse monitor de 31,6 polegadas seria encontrado no novo iMac, que deverá ser apresentado oficialmente pela Apple durante o segundo ou o terceiro trimestre de 2019.

Além do novo iMac, a fabricante norte-americana também estaria se preparando para usar a tecnologia mini LED em iPads de 10 polegadas e 12 polegadas que seriam lançados no final de 2020. Para completar, a empresa ainda deverá implementar o mesmo tipo de tela nos MacBooks de 15 e 17 polegadas que chegarão no primeiro trimestre de 2021.

A tecnologia mini LED é diferente do OLED que é utilizado em smartphones como o iPhone XS e o iPhone XS Max, por exemplo. O motivo para isso é que LEDs orgânicos costumam ter menor vida útil e problemas com burn-in – quando ocorre o desgaste irregular dos pixels que formam o display. Isso torna o mini LED mais adequado para produtos maiores como o iMac.

Via: CNBC, Guru3D, Digitimes