Acer apresenta duas novas linhas premium do Chromebook e anuncia novo Spin 3
Créditos: Press Release

Acer apresenta duas novas linhas premium do Chromebook e anuncia novo Spin 3

As novidades chegarão na América do Norte e região EMEA entre abril e junho

Acer anunciou várias novidades hoje. A empresa resolveu estender o Chromebook ao segmento corporativo com dois novos modelos premium do computador projetados para ajudar os funcionários a trabalharem na nuvem com mais segurança e eficiência -  o Acer Chromebook 715 e o Acer Chromebook 714. Além disso, ela também anunciou o novo Spin 3, a mais recente adição à sua série de notebooks conversíveis Spin.

Chromebook 715 e Chromebook 714 - os novos modelos premium corporativos

Os dois novos Chromebooks da Acer vem com chassi premium todo em alumínio, que oferece durabilidade de grau militar (padrão MIL-STD 810G dos EUA) e torna-o altamente resistente a impactos. Ele pode resistir a quedas de até 122cm de altura e suportar até 60 kg de força agindo sobre ele.

26/02/2019 às 21:48
Notícia

Surge primeira imagem do Lite OS, resposta da Microsoft para ...

Interface de usuário teria versão extremamente simplificada do visual tradicional do Windows

Os dois ainda fornecem recursos que podem, segundo a empresa, ajudar o usuário a trabalhar de forma mais eficiente, incluindo telas Full HD, processadores que podem chegar ao Intel Core de 8a geração e até 12 horas de autonomia da bateria. Ambos também têm um leitor de impressão digital integrado e certificação Citrix Ready. O touchpad Corning Gorilla Glass, além de permitir uma navegação fluida, oferece funcionalidade de clique em qualquer lugar e é resistente a arranhões e umidade.

Os novos Chromebooks da Acer fornecem conexão sem fio de banda dupla AC 802.11ac/a/b/g/n 2x2 e Bluetooth 4.2.  Eles vêm com uma porta USB 3.1 Type-C de cada lado, e incluem também uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicroSD. A base opcional Acer USB-Type-C pode ser conectada via um único cabo aos novos computadores.

Chromebook 715 é o primeiro Chromebook do mercado a incluir um teclado numérico.

Os Chromebooks são executados na plataforma Chrome OS do Google e  funcionam bem com a solução Chrome Enterprise, que ajuda as empresas a gerenciarem dispositivos em escala. Além disso, os dois oferecem suporte completo a aplicativos Android via Google Play.

Continua após a publicidade

 

Acer Chromebook 715

O Chromebook 715 é o primeiro Chromebook do mercado a incluir um teclado numérico. Ele possui tela IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD de 1920x1080, e pode vir com tela sensível ao toque ou com tela padrão.

Além disso, seu teclado conta com iluminação de fundo.

O Acer Chromebook 715 com 8GB ou 16GB de SDRAM DDR4 + 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento eMMC estará disponível em junho na América do Norte, a partir de USD 499; e na região da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), nos territórios onde o Chrome OS está aprovado, a partir de EUR 599.

 

Acer Chromebook 714

Este computador possui  tela Full HD de 14 polegadas, além de bordas estreitas que medem apenas 6,18 mm. Assim como o Acer Chromebook 715,ele conta com a tecnologia IPS e pode vir com tela sensível ao toque ou com tela padrão.

Continua após a publicidade

O Acer Chromebook 714 com 8GB ou 16GB + 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento estará disponível em abril na América do Norte, a partir de USD 549, e na região da EMEA, nos territórios onde o Chrome OS está aprovado, a partir de EUR 499.

O novo Acer Spin 3

Como já foi dito no primeiro parágrafo desta notícia, além dos Chromebooks, a Acer também anunciou hoje o novo Spin 3, o mais novo integrante da série de notebooks conversíveis. Esse anúncio aconteceu no evento [email protected] em Nova York.

Operando com Windows 10 e um processador que pode chegar ao Intel Core i7 de 8a geração, além de uma GPU NVIDIA GeForce MX230 opcional,  o novo Spin 3 vem com um SSD PCIe de 512GB e até 1TB de armazenamento em HDD, uma caneta recarregável que se encaixa em um suporte, e Wi-Fi 5 com desempenho melhorado (de banda dupla com tecnologia MU-MIMO).

Ele pesa 1,7 kg e possui uma moldura fina de 9,6 mm, com uma proporção de 79% entre tela e corpo para dar mais espaço útil de visualização em sua tela com mobilidade de 360 graus, que pode ser usada como laptop ou tablet.

A tela touch IPS Full HD de 14 polegadas permite a entrada via caneta e toque simultaneamente, e o Acer Active Pen permite a entrada de informações na tela em vários pontos de contato. Em questão de bateria, a Acer promete até 12h de vida útil em um carregamento.

O Acer Spin 3 estará disponível na América do Norte em maio, a partir de USD 499,99; e na região EMEA em junho, a partir de EUR 699,00. As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.