A SpaceX está transmitindo o lançamento da Falcon Heavy, seu foguete mais poderoso através do YouTube, acom
Post original
A SpaceX se prepara para lançar pela segunda vez o foguete mais poderoso do mundo, o Falcon Heavy. Um lançamento foi planejado para ontem (10), mas foi adiado para hoje (11) por causa de fortes ventos atmosféricos. A SpaceX transmitirá o lançamento em seu canal do YouTube estava marcada para começar às 22:35, mas foi remarcada para o meio da tarde.
No ano passado, nós acompanhamos o primeiro voo da nave espacial, que levou para o espaço um carro elétrico da Tesla, um Roadster, com um boneco astronauta e também uma cópia do livro "O guia dos mochileiros da Galáxia".
Naquele lançamento, a SpaceX conseguiu fazer com que dois propulsores retornassem, porém, o principal não conseguiu pousar com sucesso, o que não tirou o mérito da missão.
Atualmente, a Space X tem dois foguetes operacionais, o Falcon Heavy, o mais poderoso do mundo e o Falcon 9, foguete que já fez 21 missões e levou dezenas de satélites para fora da Terra.
Desta vez, a empresa do bilionário excêntrico, Elon Musk, pretende lançar ao espaço o satélite saudita chamado de Arabsat e isso não pode ser feito com o Falcon 9 por causa do peso do aparelho, cerca de seis toneladas. O Falcon Heavy tem praticamente o triplo de força do Falcon 9 e deve levar o satélite a 36000 km de distância da Terra.
Veja a primeira imagem de um buraco
negro já feita na história da humanidade
Esse é um lançamento muito importante, Elon Musk pretende ir à Marte com foguetes poderosos como esse e que sejam capazes de efetuar pousos sem problemas. Além de ser apenas o segundo lançamento do foguete mais poderoso do planeta, o evento cria expectativa por se tratar de algo que nos dá uma boa ideia de como está indo a humanidade no desenvolvimento de tecnologia espacial.
De toda forma, nessa semana já tivemos uma notícia científica que correu pelo mundo, a da primeira imagem de um buraco negro foi divulgada e comprovou a teoria da relatividade de Einstein, leia sobre nesta outra notícia.
Via: Engadget