Atualização 8.30 chega em Fortnite com vans que ressuscitam jogadores
Créditos: Epic Games

Atualização 8.30 chega em Fortnite com vans que ressuscitam jogadores

A Epic não para de lançar updates para o game, e o novo foi "inspirado" no principal rival do jogo

Sucesso nos smartphones e também nos videogames de mesa, Fortnite é a menina dos olhos da Epic Games e não para de receber atualizações. A companhia anunciou que o próximo update do battle royale, de número 8.30, já está disponível com uma grande novidade: vans de reinicialização.

A nova mecânica permite que os jogadores ressuscitem colegas de equipe durante partidas em esquadrão. Assim, mesmo quando alguém bater as botas, ainda existe a chance de voltar e seguir até o fim do jogo.


Imagem: Epic Games

A Epic já tinha dito que traria esse recurso para o game, mas agora temos detalhes concretos de como isso vai funcionar e os jogadores finalmente poderão experimentar a novidade. A novidade foi liberada hoje pela manhã e a desenvolvedora divulgou no Twitter quanto o update ocupa de espaço em cada plataforma.

De acordo com as notas da atualização, as vans de reinicialização ficarão espalhadas por todo o mapa. Para ressuscitar um jogador, o outro membro da equipe precisa pegar o Cartão de Reinicialização deixado pelo companheiro caído. Após coletar o item, que fica disponível por apenas 90 segundos, é necessário correr até o veículo para trazer o colega de equipe de volta.

Quando o cartão do jogador é colocado na van, o jogador precisa interagir com o carro por 10 segundos, ficando vulnerável para ataques de inimigos. Após o processo ser concluído, porém, o companheiro volta com 100 de vida, uma pistola, 36 de munição e 100 madeiras.


Imagem: Epic Games

É importante notar que as vans de reinicialização não poderão ser utilizadas a todo o momento. Segundo a Epic Games, após um jogador ser trazido de volta, o carro precisa recarregar e só pode ser ativado novamente depois de 120 segundos. O recurso também não está presente em alguns tipos de jogo, como modos por tempo limitado e, obviamente, nas partidas solo.

Continua após a publicidade

A chegada dos veículos de reboot de jogadores foi um movimento premeditado de Tim Sweeney e sua equipe. A novidade é bastante similar a um sistema presente em Apex Legends, jogo de battle royale da Eletronic Arts que chegou fazendo sucesso em fevereiro.

Imagem: Respawn/EA Games

O principal concorrente de Fortnite traz partidas de batalha real exclusivamente de equipe e trouxe como uma de suas principais mecânicas um sistema para ressuscitar membros do time caídos. Como isso é feito? Os jogadores deixam para traz um banner que fica disponível por tempo limitado. Se o item é levado até uma base de respawn, o usuário pode voltar ao combate.

Enquanto Apex Legends só pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One, Fortnite está disponível nas plataformas anteriores e também pode ser baixado gratuitamente no Nintendo Switch, Android e iOS. Confira as notas do patch 8.30 completas no site da Epic Games.

Fonte: Epic Games/Fortnite
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.