Samsung estaria tentando homologação do dobrável Galaxy Fold no Brasil [Rumor]
Créditos: Samsung

Samsung estaria tentando homologação do dobrável Galaxy Fold no Brasil [Rumor]

Referência ao modelo revolucionário da Samsung foi encontrada no site da Anatel

A Samsung estaria buscando a homologação do seu smartphone dobrável Galaxy Fold no Brasil, ou ao menos isso é o que indica uma menção ao dispositivo encontrada no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse é o primeiro e maior indicativo de que uma empresa tem interesse de comercializar um dispositivo móvel aqui no país – afinal é o único propósito para enviá-lo para homologação.

28/03/2019 às 08:42
Notícia

Vídeo demonstra como são feitos os testes de qualidade do Gal...

Segundo a Samsung, ele é feito para ser dobrado cerca de 200.000 vezes

A descoberta foi feito por Cesar Cardoso, do site Os Novos Pinguins, que estava fazendo uma pesquisa na base de dados da Anatel quando deu de cara com a menção ao novo dispositivo da Samsung. Segundo, ele ao começar a digitar as letras "SM", o sistema de buscas sugere o modelo "SM-F900F", o mesmo código do Galaxy Fold que será vendido na Europa a partir do dia 3 de maio de 2019.

Site oficial: Samsung Galaxy Fold

No momento, essa é a única referência ao smartphone dobrável da Samsung no site da Anatel. Não há nenhum documento nem uma página dedicada ao processo de homologação do produto no Brasil. Além do SM-F900F, a Samsung ainda deve comercializar as variantes SM-F900U na América do Norte e SM-F900N na Ásia.

De acordo com o site Sam Mobile, a edição europeia do Galaxy Fold irá trazer o processador Snapdragon 855, que costuma ser exclusivo dos smartphones Galaxy nos EUA e no Japão. Isso quer dizer que uma suposta versão brasileira do smartphone teria o chipset da Qualcomm e não o Exynos 9820 presente na linha Galaxy S10.

O Samsung Galaxy Fold foi apresentado durante o evento Samsung Unpacked do dia 20 de fevereiro de 2019. O aparelho havia sido alvo de muita especulação nas semanas anteriores ao anúncio, com sua revelação sendo aguardada como uma importante visão para o futuro dos samrtphones.

Continua após a publicidade

O dispositivo tem uma tela externa de 4,6 polegadas para tarefas mais práticas e rápidas como responder mensagens ou ver notificações. Para momentos de navegação e visualização de conteúdo, o usuário pode abrir o dispositivo, revelando uma grande tela de 7,3 polegadas.

Especificações | Samsung Galaxy Fold
Tela externa: 
4,6 polegadas Super AMOLED HD+
Tela interna: 7,3 polegadas Dynamic AMOLED Quad HD (1536 x 2152)
SoC: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core @ 2.84GHz
RAM: 12GB
Armazenamento: 512GB
Bateria: 4380mAh
Câmeras traseiras: 12MP + 12MP + 16MP
Câmeras frontais: 10MP + 8MP
SO: Android 9.0 Pie

Via: Sam Mobile, Tecmundo Fonte: Os Novos Pinguins
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.