LaCie apresenta LaCie Rugged RAID Shuttle e o LaCie 2big RAID com 8Tb e 16Tb de armazenamento
Créditos: LaCie

LaCie apresenta LaCie Rugged RAID Shuttle e o LaCie 2big RAID com 8Tb e 16Tb de armazenamento

Os dois novos HDs externos da empresa são indicados para armazenamento profissional

A LaCie, empresa francesa de hardwares, especializada em discos rígidos externos, matrizes RAID e unidades Flash, anunciou duas novas soluções para armazenamento profissional, o LaCie Rugged RAID Shuttle e o LaCie 2big RAID. Os dois HDs externos são indicados para uso empresarial, em lugares onde é necessário grande transferência de dados.

08/04/2019 às 21:24
Artigo

Saiba como comprar cartão SD ou microSD corretamente de acord...

Para filmar, fotografar e utilizar aplicativos com melhor desempenho, fique atento a este artigo

Os discos rígidos foram desenvolvidos para preservar uma alta resolução digital por meio do fluxo de trabalho de captura, edição, distribuição e arquivamento. Os produtos prometem alta performance oferecendo a possibilidade de deslocar arquivos de seu HD com seus projetos de maneira mais segura.

o Rugged RAID Shuttle é equipado com 8Tb de capacidade de armazenamento, vem também com uma capa de borracha laranja e possui um design projetado para ser mais compacto e inteligente. Ele pode ser levado em mochilas ou despachado em envelopes. O drive também possui o Seagate Secure Hardware Encryption com senha, que ajuda a manter dados em sigilo.  Ele também tem suporte para USB 3.1 de primeira geração (5Gb/s) com conector USB-C compatível com a próxima geração Thunderbolt 3 e com USB 3.0. Possui garantia de 3 anos e acesso ao serviço de recuperação de dados da Seagate (Seagate Rescue). O seu design é semelhante a imagem abaixo:

08/04/2019 às 09:46
Notícia

Faltando armazenamento? SanDisk abre pré-venda de seu cartão ...

Dá para comprar um smartphone com o valor do acessório

O LaCie 2big RAID é indicado para profissionais da criação que lidam com projetos com grande volume de dados e precisam de maior velocidade para a transferência de dados, o HD consegue atingir transferência de dados de até 440Mb por segundo. Ele oferece 16Tb de capacidade de armazenamento para desktop, vem com conexão USB-C, que possui compatibilidade universal, incluindo Thunderbolt 3, USB 3.1 de segunda geração de 10Gb por segundo e o USB 3.0.O. Ele tem um design em alumínio cinzento, feito para evitar ruído e vibração. O HD vem ainda com uma garantia de 5 anos e com os serviços de recuperação de dados. O design é semelhante a imagem abaixo:

O LaCie 2big RAID e o Rugged Raid Shuttle ainda não estão disponíveis para a venda no site oficial da empresa, mas devem chegar em breve. 

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

OnePlus 8 Pro não passará de US$ 1.000 e terá Snapdragon 865 e RAM LPDDR5

OnePlus 8 Pro não passará de US$ 1.000 e terá Snapdragon 865 e RAM LPDDR5

Nem mesmo a alternativa mais cara do topo de linha chegará ao valor, mesmo com UFS 3.0


Seagate IronWolf 510 é o primeiro SSD PCIe NVMe do mundo para NAS corporativo

Seagate IronWolf 510 é o primeiro SSD PCIe NVMe do mundo para NAS corporativo

Produto utiliza protocolo NVMe e formato M.2 com armazenamento em cache de até 3GB/s


Samsung inicia produção em massa de eUFS 3.1, 60% mais rápido que eUFS 3.0

Samsung inicia produção em massa de eUFS 3.1, 60% mais rápido que eUFS 3.0

Smartphones com eUFS 3.1 de 512GB terão mesma capacidade de armazenamento que notebooks