Google Camera se prepara para adição de funções revolucionárias de Realidade Aumentada
Créditos: Android Central

Google Camera se prepara para adição de funções revolucionárias de Realidade Aumentada

Próximo update do aplicativo de fotos pode trazer funções como medir tamanho de objetos reais

A próxima atualização da Google Camera deverá trazer funções revolucionárias de Realidade Aumentada como a capacidade de medir objetos da vida real através da tela de seu celular ou posicionar móveis que você deseja comprar numa versão de AR da sua casa ou escritório.

12/11/2018 às 12:58
Notícia

Port não oficial da Google Camera chega aos Xiaomi Poco F1 e ...

Nova versão do aplicativo para Google Pixel traz o recurso Night Sight para fotografia noturna

A pista para isso foi incluída na versão 6.2 do aplicativo, que trouxe como principal novidade o recurso de modo escuro, que pode ser ativado através do menu de configurações. Escondidas no código-fonte da câmera da Google, porém, estão referências aos novos recursos de Realidade Aumentada.

Play Store: Google Camera

Essas referências foram encontradas pelo pessoal do site XDA Developers, que viram um novo modo conhecido como "Measure" (ou "Medir", em tradução livre). Segundo a notícia, essa seria uma confirmação de que a Google vai implementar as funcionalidades de seu aplicativo de medição em AR "Measure" na própria Google Camera.

Play Store: Measure

No momento, é possível encontrar o ícone para o recurso no menu de opções do aplicativo, mas clicar nele apenas faz com que o app trave e o celular retorne para tela inicial do Android. As linhas de código que fazem menção a essa funcionalidade possuem relação com o aplicativo Playground, que anteriormente se chamava AR Stickers.

Continua após a publicidade

Play Store: Playground (anteriormente Adesivos RA)

Isso significa que, nas próximas verões da Google Camera, os usuários deverão ter acesso a funcionalidades como medir objetos da vida real usando o app ou inserir elementos virtuais num ambiente real – como sua casa ou seu escritório.

Afinal, o que é Realidade Aumentada?

No momento, aplicativos como Playground e as versões mais avançados do Google Camera só possuem suporte oficial para a linha Google Pixel. Apesar disso, é muito provável que a comunidade de modders fará ports não oficiais da Google Camera e do Playground para dispositivos com suporte à tecnologia ARCore. Clique aqui para conferir a longa lista completa de dispositivos com capacidades de utilizar o ARCore.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.