A próxima atualização da Google Camera deverá trazer funções revolucionárias de Realidade Aumentada como a capacidade de medir objetos da vida real através da tela de seu celular ou posicionar móveis que você deseja comprar numa versão de AR da sua casa ou escritório.
Port não oficial da Google Camera chega aos Xiaomi Poco F1 e ...
Nova versão do aplicativo para Google Pixel traz o recurso Night Sight para fotografia noturna
A pista para isso foi incluída na versão 6.2 do aplicativo, que trouxe como principal novidade o recurso de modo escuro, que pode ser ativado através do menu de configurações. Escondidas no código-fonte da câmera da Google, porém, estão referências aos novos recursos de Realidade Aumentada.
Essas referências foram encontradas pelo pessoal do site XDA Developers, que viram um novo modo conhecido como "Measure" (ou "Medir", em tradução livre). Segundo a notícia, essa seria uma confirmação de que a Google vai implementar as funcionalidades de seu aplicativo de medição em AR "Measure" na própria Google Camera.
No momento, é possível encontrar o ícone para o recurso no menu de opções do aplicativo, mas clicar nele apenas faz com que o app trave e o celular retorne para tela inicial do Android. As linhas de código que fazem menção a essa funcionalidade possuem relação com o aplicativo Playground, que anteriormente se chamava AR Stickers.
Play Store: Playground (anteriormente Adesivos RA)
Isso significa que, nas próximas verões da Google Camera, os usuários deverão ter acesso a funcionalidades como medir objetos da vida real usando o app ou inserir elementos virtuais num ambiente real – como sua casa ou seu escritório.
Afinal, o que é Realidade Aumentada?
No momento, aplicativos como Playground e as versões mais avançados do Google Camera só possuem suporte oficial para a linha Google Pixel. Apesar disso, é muito provável que a comunidade de modders fará ports não oficiais da Google Camera e do Playground para dispositivos com suporte à tecnologia ARCore. Clique aqui para conferir a longa lista completa de dispositivos com capacidades de utilizar o ARCore.
Via: XDA Developers