Novo Microsoft Edge, baseado no código aberto do Chrome, já está disponível para download

Novo Microsoft Edge, baseado no código aberto do Chrome, já está disponível para download

Navegador está em fase de testes e sendo desenvolvido com base em feedbacks

Na semana passada, noticiamos aqui no site que a Microsoft está trabalhando em um novo Microsoft Edge, desta vez baseado no Chromium, código aberto do navegador Google Chrome. Agora, as primeiras versões, ainda em fase experimental, estão disponíveis para quem estiver curioso para saber o que mudou. Você pode baixar o novo Microsoft Edge aqui.

O foco dessa etapa de download é colher informações de usuários, então se você quiser colaborar, tenha certeza de marcar a opção de compartilhar sua experiência e também de mandar feedbacks. Você também pode ser apenas curioso, testar e utilizar. 

03/04/2019 às 14:18
Notícia

Novo navegador Edge baseado no Chromium terá suporte para Net...

Por outro lado, não espere ler e-books no novo navegador, já que Microsoft matou o recurso

 

Logo no início o novo Edget te dá a opção de importar suas preferências do Chrome, o que adiciona a barra de favoritos, mantém senhas e cadastros mas, é claro, não troca o buscador de Bing para Google.

O lançamento desse novo navegador é uma tentativa da Microsoft de não ficar atrás de seus concorrentes. A empresa um dia já teve o navegador mais utilizado da rede mundial de computadores, o Internet Explorer. Com o passar do tempo foi ficando obsoleto e perdeu espaço para o Safari, Mozilla Firefox e para o Chrome.

Atualmente, o navegador mais utilizado no mundo pelas pessoas para acessar a web é o Google Chrome, seguido do Safari, Firefox, Internet Explorer & Edge e, por último, o Opera.

Mesmo com o navegador da Microsoft venha instalado nativamente no Windows 10, muitas pessoas preferem deixá-lo como segunda opção. Isso fez com que a Microsoft repensasse seus navegadores, aconteceu primeiro com o Internet Explorer, que acabou morrendo, e agora com o próprio Edge, que deverá ceder o lugar para uma nova versão.

Continua após a publicidade

Interessante notar que até março de 2012 o IE era o navegador mais utilizado do mundo.

Para tornar seu novo navegador um sucesso, a Microsoft está batendo muito na tecla da comunicação, do feedback. Ela está chamando os usuários para compartilhar suas opiniões no Twitter através do perfil MSEdgeDev, também através de seu fórum e pelo blog.

O título na página de download diz "Vamos construir juntos!", mostrando que o objetivo é construir uma ferramenta compatível com as expectativas dos usuários.

Se você está curioso e quer acompanhar de perto o desenvolvimento, também pode escolher um link de download diferente, um em que o navegador é atualizado semanalmente, outro em que é atualizado diariamente.

Em breve você também poderá escolher que ele seja atualizado mensalmente, mas essa versão ainda não está disponível, o link para download deve ser compartilhado apenas quando o navegador estiver em uma versão estável.

Fonte: Wecounter, Microsoft Edge Insider
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.