Microsoft enfim aceita que ninguém clica em
Créditos: TechSpot

Microsoft enfim aceita que ninguém clica em "remover dispositivo USB com segurança"

Atualização do Windows 10 muda configuração padrão pra remover USB a qualquer momento

A Microsoft enfim se conformou com o fato de que ninguém costuma remover dispositivos USB com segurança de computadores e notebooks. É por isso que a próxima atualização do Windows 10 vai remover esse botão, mudando a configuração da conexão para que as pessoas possam continuar usando seus pen drives como sempre usaram, mas com maior segurança.

Todo mundo que já usou um pen drive ou outros dispositivos USB comuns num notebook ou computador deve conhecer o botão que aparece no canto inferior esquerdo, que deve ser clicado para "remover dispositivo USB com segurança". Usar esse botão desliga seu dispositivo antes que ele possa ser removido para evitar a perda e corrupção de dados. Mas, enquanto várias pessoas conhecem esse recurso, simplesmente quase ninguém usa. A mudança que a Microsoft decidiu fazer, então, é mudar a configuração padrão de dispositivos USB para "remoção rápida" (quick removal), saindo do "melhor performance" (better performance) que era usado antes. 

09/01/2019 às 09:44
Notícia

SanDisk revela o pendrive com maior armazenamento do mundo - ...

O dispositivo foi apresentado na CES 2019 sem detalhes sobre especificações ou preço

Na configuração "remoção rápida" o dispositivo fica sempre pronto para ser removido a qualquer momento, sem apresentar perigo de corrupção de seus dados. É um modo um pouco mais lento que o "melhor performance", mas a tecnologia do USB já evolui muito e a maioria das pessoa não deve notar diferença. 

Quem quiser, no entanto, voltar para a configuração "melhor performance", ainda será possível. Depois da atualização, isso deverá ser feito seguindo este passo a passo:

1 - conectar o dispositivo ao computador ou notebook
2 - clicar com o botão direito no botão Iniciar e selecionar Gerenciamento de Disco
3 - Na janela de Gerenciamento de Disco, identificar seu pen drive USB e clicar com o botão direito do mouse nele, selecionar Propriedades
4 - Na janela de Propriedades, escolha a aba Políticas e selecione "melhor performance"

A Microsoft ressalta que se você optar por voltar para a configuração "melhor performance", volta a ser importante clicar em "remover o dispositivo USB com segurança" antes de desconectar seus pen drives e outros dispositivos.

Fonte: Guru3D
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.