Será que é o Zenfone 6? Imagens conceituais da Asus mostram smartphone com slider duplo
Créditos: Evan Blass

Será que é o Zenfone 6? Imagens conceituais da Asus mostram smartphone com slider duplo

Vai deslizar a tela para cima ou para baixo?

O chefe de marketing da Asus, o brasileiro Marcel Campos, disse que o design do Zenfone 6 será algo único e diferente de tudo que já foi visto, e alguns vazamentos recentes deram uma ideia do que pode vir por aí. Evan Blass, do site Venture Beat, vazou algumas imagens conceituais de um suposto smartphone 5G que teriam sido feitas por um designer da empresa que trabalhou no Zenfone 5.

As imagens em questão mostram aparelhos com grande aproveitamento de tela e câmera retrátil, sem a necessidade de um notch. A parte mais interessante, porém, fica por conta dos mecanismos adotados no aparelho conceitual: o dispositivo utiliza um slider duplo, que permite deslizar a tela para cima ou para baixo.


Imagem: Evan Blass

Em um dos conceitos, o suposto Zenfone conta com uma câmera frontal dupla retrátil e um flash LED que toma boa parte do slider superior. Embaixo, o aparelho possui um sistema de som potente feito pela marca Harman Kardon, que já fez parcerias com a Asus no ramo de notebooks.

Segunda tela?

Um segundo modelo conceitual aparece com bordas mais retas, o que dá ao smartphone uma aparência mais retangular. O dispositivo também deixa o entalhe na tela de lado e conta com um slider com duas câmeras e flash LED duplo.


Imagem: Evan Blass

Já na parte de baixo, temos algo mais interessante e diferente: um pequeno display sensível ao toque que mostra funções e controles extras para o que está sendo apresentado na tela. Assim como as caixas de som Harman Kardon, a presença da tela secundária pode ter vindo dos notebooks da companhia.

A linha Zenbook  Pro abandonou o trackpad e adicionou uma tela sensível ao toque em seu lugar, que além de trazer as funções de um mouse, também serve como uma extensão para aplicativos e programas que estão ativos.

Continua após a publicidade

Tudo que já sabemos sobre o Zenfone 6

Além de trazer as imagens conceituais dos aparelhos da Asus, Evan Blass também compartilhou algumas fotos dos modelos "em carne e osso", que possivelmente foram concebidos durante os testes de design da empresa taiwanesa.


Imagem: Evan Blass

Ao que tudo indica, a Asus deve apostar forte na inovação visual para chamar a atenção com o Zenfone 6. Com isso, é possível que a companhia apresente uma tecnologia do tipo em seu novo topo de linha, que será apresentado em 16 de maio na Espanha. Como o modelo topo de linha não vai trazer conexão 5G, pode ser que o design acabe aparecendo em dispositivos futuros da fabricante. Qual é o seu palpite? 

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.