Intel lança o AX200, seu novo adaptador para Wi-Fi 6 em notebooks e PCs compactos
Créditos: XFastest News

Intel lança o AX200, seu novo adaptador para Wi-Fi 6 em notebooks e PCs compactos

Componente é compatível com padrão 802.11ax e deve aparecer em produtos comerciais em breve

A Intel anunciou nessa semana o lançamento do AX200, seu novo adaptador que vai trazer conexão com a geração mais recente do Wi-Fi para notebooks, computadores compactos e algumas placas-mãe. O pequeno componente é compatível com o padrão 802.11ax da conexão, também conhecido agora como Wi-Fi 6.

O AX200 vem no formato M.2 2230 ou 1216 para facilitar seu encaixe nos mais diferentes dispositivos. As velocidades prometidas variam ente 2.4 Gbps na banda de 5GHz e até 547 MB/s na banda de 2.4GHz. O AX200 também é compatível com tecnologias MU0MIMO, canais 2x2 TX/RX com duas antenas e acompanha suporte a Bluetooth 5. Os computadores e notebooks que vierem com o adaptador instalado poderão rodar Windows 10, Google Chrome OS e Linux, porque o AX200 é compatível com esses três sistemas.

26/12/2017 às 10:29
Artigo

Conheça a tecnologia WiFi Mesh, que promete resolver problema...

Modo de conexão está cada vez mais popular e eficiente

O consumidor final dificilmente vai comprar um AX200 nas lojas. Esse tipo de adaptador costuma ser fornecido pela Intel para fabricantes de notebooks, PCs compactos, all in ones e placas-mãe, que podem vir com a conexão Wi-Fi 6 embutida. Com o lançamento do componente agora, devemos ver alguns produtos chegando com ele ainda este ano. A Intel está cobrando entre US$ 10 e US$ 17 pelo seu fornecimento, o que está próximo do valor do adaptador 9560 quando ele foi lançado, então não devemos ver um salto de preço no valor final de produtos que optarem por usar o AX200.

Quem quiser conferir detalhes mais técnicos do AX200 pode conferir na página oficial do adaptador, neste link.

Fonte: Tom's Hardware
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.