WhatsApp adiciona novas opções de privacidade para grupos de chat
Créditos: Omnize

WhatsApp adiciona novas opções de privacidade para grupos de chat

Com a novidade, usuários têm a escolha de aprovar ou recusar cada convite para grupos

O aplicativo de mensagens privadas do Facebook, WhatsApp, adicionou novas configurações de privacidade para grupos de chat, permitindo que os usuários tenham maior controle sobre as conversas com múltiplas pessoas para as quais são adicionados.

02/04/2019 às 12:05
Notícia

WhatsApp ganha serviço de checagem de notícias na Índia

A novidade chega ao aplicativo antes das eleições que acontecerão no país

Isso significa que, se você desejar, agora há um jeito fácil de impedir que seu tio chato o adicione de volta no grupo da família toda vez que você sai. Para alterar essa opção, basta entrar no menu de configurações do aplicativo, e passar pelo seguinte caminho: Conta > Privacidade > Grupos.

Site oficial: WhatsApp

Lá, os usuários encontrarão 3 opções de privacidade para selecionar: "Ninguém", "Meus Contatos" ou "Todos". Caso escolha a alternativa "Ninguém", cada convite para entrar num grupo terá que ser aprovado individualmente pelo usuário. Isso torna impossível de ser colocado por outra pessoa num chat que você não deseja estar.

"Cada vez mais, os usuários do WhatsApp utilizam os grupos para se conectarem com família, amigos, colegas de trabalho, de classe, etc. Como as pessoas utilizam grupos para conversas importantes, os usuários nos pediram para que tivessem mais controle ao utilizar o app. Hoje, apresentamos um novo recurso de privacidade e sistema de convite para ajudar você a decidir quem pode ser adicionado em grupo".
- Comunicado oficial do WhatsApp

Já "Meus Contatos" é a opção para quem confia nos usuários da sua agenda telefônica no smartphone. Ela permite que apenas quem você tem cadastrado como contato possa incluí-lo num grupo do WhatsApp. Caso estranhos queiram adicioná-lo a um chat em grupo, eles precisarão enviar um convite privado através de uma conversa encriptada de ponta-a-ponta entre vocês dois. Esse chamado expira depois de um período de 3 dias.

"Com esses novos recursos, os usuários terão mais controle das mensagens em grupo que receberem. Essas novas configurações de privacidade começarão a entrar em vigor para os usuários a partir de hoje e estarão disponíveis para quem utilizar a última versão do WhatsApp".
- Comunicado oficial do WhatsApp

Continua após a publicidade
Via: WhatsApp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.