Novo navegador Edge baseado no Chromium terá suporte para Netflix em 4k
Créditos: Neowin/AnandTech

Novo navegador Edge baseado no Chromium terá suporte para Netflix em 4k

Por outro lado, não espere ler e-books no novo navegador, já que Microsoft matou o recurso

Mesmo que o novo navegador Edge, reconstruído a partir do Chromium de código aberto do Google, tenha vazado completamente, ainda faltam vários recursos que tornaram o navegador interno da Microsoft único. Um desses recursos é a transmissão da Netflix em 4K. Porém, ao que tudo indica, o novo navegador terá, sim, esse suporte.

Alguns usuários do Reddit viram  flags para Widevine e PlayReady no navegador vazado, de codinome Anaheim . O PlayReady é o sistema DRM baseado em hardware que permite a transmissão em 4K, embora você ainda precise de um processador Intel Kaby Lake ou superior, ou uma GPU Nvidia GeForce da série 1000 ou superior.

Essas flags, curiosamente, não serão encontradas em outros navegadores baseados no Chromium, incluindo o Google Chrome. Mas, isso pode mudar com o tempo.

25/03/2019 às 16:11
Notícia

Site obtém versão de testes do novo Edge baseado em Chromium ...

Software ainda está em fase de testes interna na Microsoft, sem previsão de chegar ao público

A possibilidade de assistir Netflix em 4K é algo que somente o Edge consegue fazer desde 2016. Outros navegadores suportam apenas até 720p, com exceção do Internet Explorer, que transmite em 1080p.  

Uma funcionalidade que o usuário não deve esperar ver no novo Edge, no entanto, é a capacidade de ler e-books, pois a Microsoft matou o recurso e parou de vender os livros digitais na manhã de hoje.

Fonte: Neowin
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.