Vídeo que mostra dirigível da Amazon soltando drones com objetos para entrega é falso
Créditos: Amazon

Vídeo que mostra dirigível da Amazon soltando drones com objetos para entrega é falso

Ousado plano seria maneira de tornar viáveis entregas urbanas com drones

03 de abril, 11h. Notícia atualizada.

A publicação anterior constava informações que foram esclarecidas e não condizem mais com o real. Abaixo está a atualização contendo as novas informações com os esclarecimentos da Amazon:


Um vídeo publicado pelo usuário "g_awd" no Twitter, mostrando o desejo da Amazon em realizar entregas aéreas usando um dirigível gigante que espalha drones é falso. Ele foi feito usando computação gráfica com base em uma patente da própria Amazon, de um plano futurista que nunca foi de fato concretizado. Ele exibe um grande dirigível com o logo da Amazon voando lentamente enquanto dezenas de pequenos drones segurando encomendas saem em direção aos seus destinos.

O vídeo viralizou e estava dando a entender que a mais nova estratégia da Amazon para viabilizar entregas em grandes centros urbanos, com grande concentração de pessoas seria por meio do dirigível. Apesar de parecer o que o futuro espera, isso ainda não faz parte dos planos da empresa.

21/03/2019 às 19:48
Notícia

Amazon está testando Alexa em português brasileiro com alguns...

Um número limitado de pessoas relata já conseguir usar a assistente de voz em nossa língua nativa

Essa ideia foi apresentada numa requisição de patente com o título de "Airborne Fulfillment Center" (AFC) (Algo como Centro de Distribuição Aéreo, em tradução livre). De acordo com o site Drone DJ, a lógica por trás da tecnologia seria necessitar dos drones para realizar apenas o último 1,5 km da entrega e então retornar para essa gigantesca nave-mãe.

Continua após a publicidade

A companhia comandada por Jeff Bezos entrou com o pedido de registro de patente no dia 24 de julho de 2018. Na figura divulgada na internet, é possível ver um dirigível levando um grande compartimento de cargas. Na parte frontal desse ambiente estariam dezenas de drones da Amazon, enquanto na parte traseira ficariam as encomendas que os clientes estão esperando.

Você pode conferir o documento de pdf trazendo a patente completa através deste link, que traz 13 ilustrações sobre a parte física e o lado lógico do projeto, além de 14 páginas de texto descrevendo o serviço.

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.