Alunos e ex-alunos brasileiros de Stanford promovem evento Brazil at Silicon Valley

Alunos e ex-alunos brasileiros de Stanford promovem evento Brazil at Silicon Valley

Objetivo da ação é fomentar inovação no Brasil e aumentar competitividade no mercado de tecnologia

Alunos e ex-alunos da Universidade Stanford, em Palo Alto nos EUA, anunciaram a organização do 1º edição do evento Brazil at Silicon Valley. O objetivo da ação é tentar aumentar a competitividade do Brasil no mercado internacional de tecnologia e facilitar um ecossistema onde o nosso país seja mais conectado ao que acontece no Vale do Silício.

23/02/2018 às 11:30
Notícia

Vejas os projetos finalistas do concurso HackBrazil de inovaç...

Final da competição da Brazil Conference at Harvard & MIT dará R$ 50 mil ao vencedor

“São Francisco é hoje a Florença do século XXI. Tecnologia não é um assunto complementar, é core, é todo um novo jeito de pensar. Me angustia muito ver como o Brasil ainda não parece ter entendido o tamanho dessa mudança”.
- Rodrigo Xavier, ex-presidente do Merrill Lynch no Brasil

Site oficial: Brazil at Silicon Valley

De acordo com a organização, eles buscam lidar com como avanços na tecnologia podem impactar o mercado brasileiro e mudar a mentalidade dos empresários e investidores para abraçar mais o risco e o empreendedorismo.

Entre os palestrantes estarão nomes conhecidos como Hugo Barra, vice presidente de realidade virtual do Facebook e o apresentador de televisão Luciano Hulk. Além deles, o Brazil at Silicon Valley também vai receber Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev e Jorge Paulo Lemann, empresário e investidor.

No total, serão realizadas palestras e discussões com 60 empresários, executivos, professores universitários e investidores. O evento vai rolar nos dias 8 e 9 de abril, começando às 7h30 no horário local e indo até às 22h em ambos os dias.

“Nosso grande sonho é melhorar a competitividade de nosso país por meio de tecnologia e inovação. Para isso, facilitaremos o ecossistema que fomente esses elementos, conectando melhor o Brasil ao Vale do Silício. O evento abordará como as inovações tecnológicas podem impactar profundamente a competitividade do Brasil e promover uma mentalidade que abraça o risco e o empreendedorismo".
- Comunicado oficial da organização do evento

Continua após a publicidade

Nessa primeira edição, o Brazil at Silicon Valley só poderá ser visitado por convidados e já teve suas inscrições encerradas. Ele terá cerca de 400 pessoas presentes, além dos palestrantes já confirmados. O acontecimento deverá seguir os moldes do Brazil Conference, que é organizado em Harvard há 5 anos. Interessados podem assistir o evento por streaming através do site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Baguete
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.