Após protesto no 1° de abril, fórum de games do Reddit volta a funcionar
Créditos: Forrester

Após protesto no 1° de abril, fórum de games do Reddit volta a funcionar

A divisão voltada para jogos r/Games parou durante o dia de ontem, e não foi por brincadeira

O dia 1° de abril é marcado por brincadeiras feitas por empresas de tecnologia e games, mas nem todo mundo estava no clima em 2019. Além da Microsoft ter abolido as pegadinhas do dia da mentira em seus escritórios para evitar desinformação online, o Reddit, um dos maiores fóruns da internet, aproveitou a data para fazer um protesto: Durante o dia de ontem, uma das maiores divisões de jogos do site ficou fora do ar.

Como prometido, o r/Games já está funcionando normalmente hoje e, após deixar sua marca na internet, já está disponível para seus 1,7 milhões de usuários. O objetivo dos moderadores era utilizar o dia da mentira para dar luz aos constantes casos de assédio e toxicidade dentro do fórum de jogos eletrônicos, como explicam em um texto fixado no topo do subreddit.

"O que foi planejado para ser um fórum para a potencial disseminação de conhecimento e envolvimento em videogames tornou-se um campo de batalha de idéias conflitantes", explicam os moderadores. "Quando os argumentos descem para ataques cáusticos entre indivíduos regularmente e sem a chance de não se intensificar, é quando, simplesmente, algo precisa ser feito ”.

De acordo com os responsáveis pelo subreddit de games, as discussões entre os usuários estão indo além de brigas sobre jogos e envolvendo ataques pessoais à mulheres e minorias. Uma página de comentários deletados até foi compartilhada pelos moderadores para exemplificar o quão longe está indo a situação. Algumas das imagens salvas mostram usuários do r/Games atacando verbalmente gays, defendendo práticas como estupro e apoiando os ataques feitos em mesquitas na Nova Zelândia.

Segundo os moderadores, o subreddit de games é apenas mais uma parte do problema e esse tipo de pensamento está cada vez mais comum na sociedade. Ainda assim, o time tentou fazer a sua parte para colaborar com a igualdade no mundo dos games e diminuir o comportamento tóxico nessa comunidade. Além de retirar o fórum do ar por um dia, os responsáveis pelo r/Games deixaram uma série de links com páginas de instituições de caridade envolvendo games, além de iniciativas de suporte para mulheres e pessoas da comunidade LGBT.

Após a ação, os moderadores do fórum também fizeram uma nova publicação listando mais instituições de caridade, incluindo algumas sugeridas por usuários, e deram mais explicações sobre o movimento. Se você quer ficar por dentro de toda a história, confira a publicação aqui.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.