Google adiciona jogo da cobrinha no Maps em comemoração ao 1º de abril

Google adiciona jogo da cobrinha no Maps em comemoração ao 1º de abril

No mapa de São Paulo você pode ganhar 5 pontos por pegar uma coxinha

Como comemoração ao 1º de abril, também conhecido popularmente como dia da mentira, a Google lançou um jogo da cobrinha dentro do Google Maps. E para não dizer que eu estou mentindo, saiba que você pode jogar no aplicativo no seu smartphone e também no seu computador.

O jogo é chamado Snake e imita os clássicos, só que com metrôs. Seu objetivo é carregar o maior número de passageiros que puder, e para isso você precisa ir na direção deles. Quando um passageiro embarca, a sua cobrinha, ou metrô, cresce e você é pontuado.

Apesar de não fazer nenhum sentido, é divertido. Cada passageiro vale um ponto, mas passando por monumentos históricos você pode receber até 10 pontos. Você pode escolher entre seis cidades, Cairo, São Paulo, Londres, Sydney, São Francisco, Tóquio, ou escolher jogar no mundo.

Cada região tem um ponto turístico curioso e até mesmo detalhes da região, o que faz do mini game um excelente passatempo. Em São Paulo você pode ganhar 5 pontos ao pegar uma coxinha, por exemplo.

Essa não é a primeira vez que vimos algo do tipo vindo da Google, na verdade a empresa já tem tradição em lançar pegadinhas no primeiro de abril. Em 2000, ela postou uma versão do seu buscador que dizia ler a mente da pessoa para acertar na busca, o metalplex.

 

Já em 2005, mantendo a tradição ao longo dos anos, a empresa lançou sua bebida refrescante, Google Gulp. A proposta era simples: uma linha de bebidas inteligentes (ou smart drinks) feitas para maximizar sua eficiência na internet fazendo de você uma pessoa mais inteligente e com menos sede.

Uma empresa que costumava acompanhar a Google na brincadeira era a Microsoft, que parece ter cansado disso nesse ano, decidindo não compartilhar nada sobre o assunto e mantendo um tom sério. Uma nota que circulou internamente na Microsoft, e que foi apurada pelo The Verge, pede que funcionários não façam qualquer tipo de jogo ou publicação envolvendo o dia da mentira.

A Microsoft cansou de brincar de 1º de abril

O recado foi escrito na semana passada por Chris Capossela, chefe de marketing, e parece dar sombras de dúvidas sobre a seriedade da questão. Um dos trechos da carta diz: "Agradeço àqueles que possam ter dedicado seu tempo e recursos para essas atividades, mas eu acredito que nós temos mais a perder do que a ganhar tentando ser engraçados neste dia."

Apesar de algumas pessoas acreditarem que essa possa ser apenas uma maneira de despistar e enganar os internautas, ao que tudo indica a mensagem é realmente séria e hoje deve se tornar o dia em que a Microsoft não fez nada em relação ao 1º de abril. E dá para entender o motivo de preocupação, nem sempre as brincadeiras do dia terminam bem. 

19/03/2019 às 15:06
Notícia

Tudo o que você precisa saber sobre a Stadia, nova plataforma...

Ela permite rodar jogos de última geração em 4K60fps sem um computador potente

Em 2016, o Gmail recebeu um botão para envio de mensagem que anexava uma imagem .gif no e-mail. Muitas pessoas não curtiram, diversos e-mails empresariais foram enviados com uma imagem infantil e a pegadinha não foi muito bem vista. Talvez até por isso o que estamos vendo hoje é um jogo simples e que não se confunde com informação, e dá até para ser realmente jogado!

E enquanto a plataforma de jogos na nuvem Stadia da Google não chega, esse jogo da cobrinha e o do dinossauro offline são os jogos mais próximos que temos do serviço de jogos que rodará no Google Chrome.

Via: The Verge Fonte: Google Gulp, Snake no Google Maps

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Jogadores que acessarem o jogo entre 5 de maio e 5 de junho receberão o Founder’s Pack gratuitamente


Windows 10 roda com apenas 192MB de RAM em teste feito por adolescente

Windows 10 roda com apenas 192MB de RAM em teste feito por adolescente

Microsoft recomenda 1GB de memória RAM para a versão 32-bits


Xiaomi não deu indireta pra Huawei, Google é quem força uso de mensagem em caixas

Xiaomi não deu indireta pra Huawei, Google é quem força uso de mensagem em caixas

Especulava-se que inclusão de apps da Google na caixa do Mi 10 era menção ao bloqueio da Huawei


Novo design do Google Fit foca na contagem de passos

Novo design do Google Fit foca na contagem de passos

Aplicativo de exercícios está disponível atualmente para Android, iOS e Wear OS


Confira dicas para proteger as crianças na internet durante a quarentena

Confira dicas para proteger as crianças na internet durante a quarentena

Com tudo fechado, inclusive escolas, é natural que grande parte dos jovens passe mais tempo conectado