Novo robô da Boston Dynamics se chama Handle e serve para mudar caixas de lugar
Créditos: Boston Dynamics

Novo robô da Boston Dynamics se chama Handle e serve para mudar caixas de lugar

Apesar de sua proposta trivial, eles conseguem carregar itens pesados com agilidade

A empresa de engenharia robótica, Boston Dynamics, divulgou um novo vídeo onde mostra testes com seu mais novo robô, o Handle. Sua principal função é mover caixas de um lugar até o outro dentro de armazéns, o que é menos impressionante do que projetos anteriores da companhia – porém ao mesmo tempo tem aplicações práticas mais concretas.

05/11/2018 às 10:40
Notícia

Boston Dynamics lança novos vídeos do cão robô SpotMini

Além de dançar Uptown Funk, o robô também consegue mapear construções

Durante a demonstração, duas unidades do Handle trabalham de maneira autônoma para levar mercadorias de uma prateleira até um carrinho que será responsável por movê-las até outra área.

Site oficial: robôs da Boston Dynamics

Segundo a Boston Dynamics, os robôs dessa linha são capazes de mover objetos de até 15kg de uma única vez. No vídeo, as caixas mostradas possuem apenas 5kg cada.

Conforme aponta o site Engadget, porém, são necessários mais testes para confirmar que o Handle é adequado para operar em ambientes como os armazéns exibidos no vídeo. Afinal, no mundo real existem obstáculos diferentes e imprevisíveis que não são contemplados num teste como esse.

Mesmo assim, o robô possui visão computacional e um sofisticado sistema de equilíbrio lidar com esse tipo de problema – especialmente nos casos mais básicos.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.