Após atraso de 18 meses, Apple cancela carregador sem fio AirPower
Créditos: USA Today

Após atraso de 18 meses, Apple cancela carregador sem fio AirPower

Fabricante explica que não conseguiu atingir seus rígidos padrões de qualidade com o projeto

A Apple anunciou o cancelamento do desenvolvimento de seu carregador sem fio AirPower, que seria capaz de alimentar a bateria de até 3 dispositivos ao mesmo tempo – um iPhone, um Apple Watch e AirPods, por exemplo.

29/03/2019 às 16:06
Notícia

Operadora Vivo irá vender Apple Watch Series 4 com cartão eSI...

Novidade chega hoje às lojas com plano Vivo Sync gratuito por 12 meses

O produto foi anunciado originalmente em setembro de 2017, na mesma keyonte em que foram apresentados o iPhone X e os AirPods. Além de poder carregar até 3 aparelhos ao mesmo tempo, o AirPower seria capaz de enviar informações ao smartphone do usuário, exibindo a carga atual de cada periférico.

"Depois de muitos esforços, nós concluímos que o AirPower não vai alcançar nossos altos padrões e nós cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos consumidores que estavam ansiosos para esse lançamento. Nós continuamos a acreditar que o futuro é wireless e estamos comprometidos a fazer nossa parte para levar a experiência sem fio para a frente".
- Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple

De acordo com o site GSMArena, o problema nesse caso é que a Apple foi muito ambiciosa em seu design. Já existem produtos no mercado que são capazes de carregar 3 dispositivos ao mesmo tempo, mas eles possuem um tamanho bastante avantajado por motivos práticos.

Via: 9to5Mac, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.