Impressora 3D que imprime comida começa a ser vendida no Brasil
Créditos: Wiibox/Divulgação

Impressora 3D que imprime comida começa a ser vendida no Brasil

Agora você pode combinar culinária com modelagem 3D

No final de semana passado publicamos um artigo contando nossos primeiros passos aprendendo a utilizar uma impressora 3D e descobrimos que existe um público muito engajado no assunto. Talvez essas mesmas pessoas curtam a notícia de hoje: uma impressora 3D que imprime comida começou a ser vendida no Brasil.

23/03/2019 às 17:05
Artigo

Impressão 3D é incrível, mas ainda não é tão simples

Não é só chegar e imprimir, você precisa gastar um bom tempo e dinheiro no aprendizado

O público alvo? Segundo a Wiibox, fabricante dessas impressoras peculiares, a ideia é atender bares, restaurantes, confeiteiros e amantes da culinária "que além do sabor estão em busca de diversificar e entregar um produto final único para cada cliente".

Um dos modelos que a empresa trouxe ao Brasil é a Sweetin, que utiliza chocolate, geleia e cremes.

Para bares e restaurantes que pretendem apresentar um prato com algum diferencial, pode ser interessante, já que nós já vimos que a impressão 3D dá certa liberdade em formatos.

Se você está com dificuldade para visualizar como é feita uma impressão 3D de comida, o vídeo abaixo pode te ajudar.

A distribuidora Oderço, responsável pela marca aqui no Brasil, dá garantia de 1 ano, tem assistência técnica aqui e, caso você seja de São Paulo ou tenha muito interesse no assunto, estarão exibindo as máquina entre os dias 10 e 11 de junho em São Paulo capital no evento Inside3DPrinting.

Continua após a publicidade

Como essa é a primeira marca de impressora 3D a chegar aqui no Brasil, segundo a distribuidora, tem uma série de detalhes técnicos que vamos ter que esperar para saber melhor.

Um exemplo, é o tempo que leva para a impressão ser concluída, sabemos que demora horas para um objeto normal ser concluído, caso isso aconteça ao imprimir comida, pode limitar bastante o seu uso. Talvez seja importante até ter mais de uma máquina no restaurante. Ainda assim, continua algo engenhoso e interessante.

Outro detalhe, nem tão pequeno, é o preço. A Sweetin está custando cerca de R$ 15,9 mil.

De qualquer forma, impressão 3D é uma tecnologia em ascensão e deve ter uma caminhada longa para a popularização, ela será tendência por muito tempo. Se você curte modelagem 3D ou tem curiosidade sobre como são feitos os modelos 3D impressos, vale a pena conferir mais sobre o assunto neste artigo. 

 

Fonte: Wiiboox
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.