Software DJI Terra transforma dados capturados por drones em modelos 3D
Créditos: DJI

Software DJI Terra transforma dados capturados por drones em modelos 3D

Ferramenta corporativa permite converter e analisar informações para segurança pública, construção civil e mais

A DJI anunciou o seu novo software DJI Terra, que serve para converter, visualizar e analisar dados em 3D capturados por drones. Ele pode ser utilizado para criar modelos 3D digitais ou mapas para permitir que as empresas tomem decisões com maior carga de informações e detalhes.

12/03/2019 às 10:59
Notícia

A nave Crew Dragon da SpaceX retorna para a Terra e pousa na ...

Essa missão prova que a espaçonave pode transportar seres humanos em segurança

“Como líder da indústria de drones comerciais, a DJI continua desenvolvendo soluções com software e hardware acessíveis e de fácil uso, que auxiliam empresas a transformar suas operações com a tecnologia de drones e a obter uma competitiva vantagem em seus segmentos”.
- Sunny Liao, Diretor de Enterprise na DJI

Site oficial: DJI Terra

O produto foi criado pensado para públicos-alvos corporativos, principalmente nas áreas de construção civil, infraestrutura, agricultura e cinematografia. Entre seus casos de uso estão a reconstrução de acidentes de carros, a verificação do progresso de projetos de construção civil e a condução de inspeções em projetos de larga escala como pontes e rodovias.

"Como uma solução integrada de modelos e mapeamento, o DJI Terra torna simples e eficiente o processo de obtenção de dados, gerando conclusões e recomendações em várias indústrias, desde reconstrução de acidentes, inspeções críticas de infraestrutura ao mapeamento de solo agrícola e modelos de campo para construção civil”.
- Sunny Liao, Diretor de Enterprise na DJI

Confira alguns exemplos de missões onde o software pode ser útil, segundo a DJI:
Missões de mapeamento –
Captura uma área específica rapidamente e com facilidade ao desenhar no mapa uma zona de voo personalizada em forma de polígono. O DJI Terra cria automaticamente opções de rotas de voo de maneira eficiente com base na área selecionada.
Missões com trajetória – Cria dinâmicas rotas de voo personalizadas por uma área ou ao redor de objetos por meio de trajetórias e parâmetros configuráveis, como altitude da aeronave, velocidade, direção, inclinação do estabilizador e ângulo. Para missões mais complexas que exijam maior atenção aos detalhes, o recurso de exibição de voos em 3D permite criar e simular missões em modelos 3D existentes.
Missões oblíquas – Capture um conjunto detalhado de dados ao voar automaticamente pela mesma rota várias vezes. Cada voo ajusta automaticamente o ângulo da câmera, de forma a capturar novos detalhes e conceder um modelo em 3D ainda mais nítido do objeto ou recurso de vários ângulos.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.