Governo dos EUA planeja enviar astronautas à Lua nos próximos 5 anos
Créditos: Space Wallpapers

Governo dos EUA planeja enviar astronautas à Lua nos próximos 5 anos

Objetivo da NASA é voltar ao satélite até 2024 para estabelecer presença permanente por lá

O governo dos Estados Unidos anunciou planos para uma nova viagem à Lua dentro dos próximos 5 anos, com o objetivo de estabelecer uma presença permanente por lá e desenvolver tecnologias que possam facilitar jornadas futuras a locais ainda mais distantes (como Marte).

18/03/2019 às 20:34
Notícia

Programa Espacial da China alcança marca de 300º foguete envi...

Lançamento foi responsável por levar satélite chinês para a órbita terrestre

A declaração foi feita pelo vice-presidente Mike Pence, que falou em nome do presidente estadunidense, Donald Trump. O anúncio foi feito na sede do Conselho Espacial Nacional dos Estados Unidos, órgão que operou originalmente entre 1989 e 1993 e foi restabelecido em 2017 pela administração atual.

Pence admitiu que trata-se de um objetivo a curtíssimo prazo, mas defendeu que seu país se movimente de maneira eficiente e efetiva para cumpri-lo. De acordo com o vice-presidente, os foguetes serão construídos em solo norte-americano e lançados dos Estados Unidos, inclusive admitindo a possibilidade de utilizar modelos de empresas privadas – caso seja necessário.

Ainda em seu decurso, Mike Pence determinou que os EUA devem se manter em primeiro lugar no espaço e escrever as regras e valores do espaço para se estabelecer numa posição adequada e permanente.

Via: Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.