Apple lança seu próprio cartão de crédito sem taxas e com programa de recompensas
Créditos: Apple

Apple lança seu próprio cartão de crédito sem taxas e com programa de recompensas

Novo serviço financeiro Apple Card estará ligado ao iPhone e ao Apple Pay do usuário

A Apple anunciou o Apple Card, seu novo cartão de crédito para clientes da empresa, que chega sem taxas e com a promessa de de um programa de recompensas mais robusto que o da maioria dos seus concorrentes. Para assinar o serviço, os usuários só precisam acessar o aplicativo da Apple Wallet em seu smartphone e solicitar um cartão digital, que segundo a empresa será fornecido em minutos.

12/12/2018 às 10:11
Notícia

Nubank passará a ter cartão de débito e saque terá tarifa de ...

A empresa quer disponibilizar a função para todos os clientes no primeiro semestre de 2019

A promessa é de que o Apple Card será aceito em qualquer estabelecimento onde o Apple Pay já está disponível hoje. Dentro da carteira virtual da fabricante, os consumidores poderão ver o seu extrato, conferir o limite do cartão e checar quando vencerá a conta.

A companhia também confirmou que irá lançar uma versão física do cartão, mas que não vai trazer nenhuma informação escrita na sua superfície. Dados como número do cartão, código de segurança e data de validade estarão armazenados no próprio aplicativo do Apple Wallet.

No lugar de um programa de recompensas baseado em pontos, a Apple vai oferecer um sistema de cashback. Ao fazer compras com o Apple Pay usando o Apple Card, o usuário vai ganhar 2% do dinheiro de volta em créditos, enquanto aquisições feitas em lojas da Apple vai dar 3%. A versão física do cartão é a que dá menos benefícios, com apenas 1% de retorno.

A parceria para a criação do novo produto veio junto do grupo financeiro Goldman Sachs, com a Mastercard gerenciando o processamento dos pagamentos. O Apple Card chega ao mercado antes de setembro de 2019.

"A Apple não sabe o que você comprou, onde você comprou e quando você pagou por isso. A Goldman Sachs nunca irá vender seus dados para terceiros para marketing e propaganda".
- Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.