Site obtém versão de testes do novo Edge baseado em Chromium e divulga detalhes
Créditos: Ionic Frameworks

Site obtém versão de testes do novo Edge baseado em Chromium e divulga detalhes

Software ainda está em fase de testes interna na Microsoft, sem previsão de chegar ao público

A versão para testes internos do novo navegador Microsoft Edge baseado em Chromium chegou nas mãos da equipe do site The Verge, que aproveitou para divulgar uma atualização sobre como anda o novo projeto da companhia responsável pelo Windows. Para quem não sabe, Chromium é o projeto de código aberto que serve como base para o Google Chrome e uma série de outros navegadores como Opera e Vivaldi.

07/12/2018 às 10:13
Notícia

Oficial: Microsoft Edge terá código-fonte Chromium, o mesmo d...

Navegador da Microsoft poderá ser utilizado no windows 10, windows 7, windows 8 e MacOS

De acordo com a reportagem, essa versão inicial do Edge parece bastante com o navegador da Google, deixando bem claros os objetivos e a origem desse novo software. Mesmo assim, a Microsoft já tem adicionado alguns detalhes próprios e animações customizadas para se adequar melhor dentro da identidade visual do Windows.

Site oficial: The Chromium Projects

A companhia já adicionou suporte a extensões e inclusive já há uma página dedicada para aquelas que foram aprovadas pela própria Microsoft. Após ativar uma opção nas configurações, os usuários também poderão baixar add-ons diretamente da loja online da Google. Ferramentas como 1Password e Ghostery funcionam no Edge da mesma maneira que operariam no Chrome.

 

 

Site oficial: Microsoft Edge

Segundo a equipe do site The Verge, a versão atual do Edge baseada em Chromium já está num estado de bastante polimento. O browser já teria a capacidade de ser inicializado rapidamente e não apresenta os lags ou bugs que atormentam a versão original do Edge.

Continua após a publicidade

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.