YouTube teria cancelado séries de TV originais e desistido de competir com Netflix

YouTube teria cancelado séries de TV originais e desistido de competir com Netflix

Fontes apontam que Google teria parado de aceitar ideias para novos shows nesse estilo

Os executivos da plataforma de streaming de vídeos YouTube teriam desistido de produzir séries de TV originais e abandonado o plano de criar um serviço de assinatura para competir com Netflix e Amazon Prime Video. De acordo com o site Bloomberg, pessoas com conhecimento sobre o assunto teriam confirmado que a Google não está mais aceitando ideias para shows nesse estilo.

27/12/2018 às 10:38
Notícia

Usuários poderão assistir conteúdo original do Youtube de gra...

Alguns programas já disponíveis no Youtube Premium serão liberados aos poucos durante o ano

Entre os programas que foram cancelados com a decisão estariam o drama de ficção científica Origin e a comédia Overthinking with Kat & June – obrigando os produtores dessas séries a procurar uma nova plataforma.

Site oficial: YouTube Originals

A retirada da Google desse mercado teria sido causada pelos altos custos de investimento encontrados nesse segmento, com a necessidade de investir bilhões de dólares para se manter competitivo.

O YouTube já é capaz de gerar US$ 15 bilhões (R$ 58 bilhões) em receitas de propaganda em 1 ano sem precisar investir tamanha quantia em séries ou programas de alto valor de produção. Por causa disso, segundo fontes com conhecimento do assunto, os executivos decidiram que seu dinheiro seria melhor gasto em produções na área de músicas ou jogos.

"De algumas maneiras, eles nunca realmente entraram de cabeça na estratégia. Foi como levar uma faca de manteiga para uma briga de armas de fogo".
- Anthony DiClemente, analista da Evercore para o site Bloomberg

Via: Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.