A Qualcomm QCS400 é a nova série de SoCs para alto-falantes, com acesso a AI Engine

A Qualcomm QCS400 é a nova série de SoCs para alto-falantes, com acesso a AI Engine

Os novos chipsets da empresa prometem melhorias em uso da energia de até 25x

 A Qualcomm lançou a série Qualcomm QCS400, uma nova plataforma de SoCs para alto-falantes para experiências de áudio premium voltado para casas. Eles ajudam a fornecer soluções otimizadas, habilitadas com Inteligência Artificial e projetadas para aplicativos de áudio e IoT inteligentes.

Os SoCs QCS400 são construídos para oferecer experiências de áudio premium evoluídas em toda a casa. Eles integram com a Inteligência Artificial da Qualcomm (AI Engine). Os chips prometem melhor qualidade de áudio, com mais clareza em um sistema que pode ser integrado na casa inteira.

A Qualcomm promete melhorias de energia, falando que a série suporta até 25 vezes mais em standby com ativação por voz e autonomia da bateria estendida em comparação com nossa tecnologia anterior. Isso significa que é possível levar os alto-falantes para ambientes externos da casa, utilizando controles de comandos de voz.

Os principais recursos da série do SoC QCS400 são:
- Arquitetura de chip integrada, porém flexíveis
- DSPs duplos e até quatro núcleos de processador
- Conectividade integrada - Wi-Fi e suporte a Bluetooth
- Projetado para fornecer streaming de áudio de baixa latência 
- Até 32 canais de processamento de áudio integrado
- Suporte para áudio imersivo Dolby Atmos e DTS: X
- Tecnologia de amplificador Qualcomm DDFA e áudio aptX.
- Interface de voz aprimorada

Com essa tecnologia a Qualcomm pretende aprimorar a experiência em caixinhas de som inteligente para toda a casa, com um sistema de som integrado. O uso de caixas de som inteligentes ainda não é muito comum, mas com o desenvolvimento de novas tecnologias as funções estão aumentando cada vez mais, fazendo com que elas sejam mais úteis para tarefas do dia a dia.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.