Google deve anunciar serviço de streaming de games e novo controle [Rumor]

Google deve anunciar serviço de streaming de games e novo controle [Rumor]

Empresa norte-americana deverá utilizar sua keynote durante a GDC 2019 para mostrar novidades

A Google deverá realizar grandes anúncios sobre suas estratégias para o mercado de games, incluindo o tão especulado lançamento de sua plataforma de streaming de jogos (o Project Stream). A expectativa é de que a companhia norte-americana também vá lançar um novo controle de videogames para acompanhar o anúncio.

A reportagem vem de Jason Schreier, do Kotaku, que possui um bom histórico em acertar vazamentos da indústria. Ele publicou que a Google não deverá lançar um novo console, como alguns rumores indicavam, mas sim um serviço de streaming que pode ser acessado usando apenas uma televisão e esse joystick.

Site oficial: Google Project Stream

De acordo com o site Neowin, isso sugere que o controle possui um hardware especial ligado ao sistema de jogos na nuvem. Essas peças dentro do produto iriam além da complexidade que se encontra em joysticks como o do Xbox One ou o DualShock 4 do PlayStation 4.

A estratégia da empresa seria de disponibilizar o Project Stream em todos os aparelhos possíveis, como computadores, smartphones e TVs. Isso é algo parecido com o objetivo final da Microsoft com o Project xCloud, que também poderá ser utilizado com tablets e celulares, por exemplo.

Site oficial: Project Microsoft xCloud

O Project Stream ainda deve trazer integração com o YouTube, permitindo que o jogador pause o jogo e ache de maneira instantânea um tutorial mostrando como passar daquela parte. O jogador também poderia acessar os jogos salvos de seu streamer favorito em tempo real e continuar jogando de onde ele parou sua última transmissão.

Via: Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.