Pocophone F2 e F1 Lite são falsos: desenvolvedor ensina como fraudar testes no Geekbench
Créditos: Android Authority

Pocophone F2 e F1 Lite são falsos: desenvolvedor ensina como fraudar testes no Geekbench

Se você ficou animado com os vazamentos sobre os novos aparelhos da linha Pocophone, temos más notícias

O Xiaomi Pocophone F1 é um dos aparelhos mais populares da Xiaomi por trazer um ótimo custo-benefício e ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo. Enquanto a primeira geração do aparelho está quase chegando no Brasil, a internet está sendo tomada por supostas novas versões do smartphone, como o Poco F1 Lite e o Poco F2. O problema, porém, é que o principal argumento para o suposto desenvolvimento dos dispositivos é falso.

Como explica o XDA Developers, muitas publicações online utilizam o site de testes Geekbench como fonte para comentar sobre novos smartphones em desenvolvimento, mas nem sempre o banco de dados pode ser confiável. Para provar isso, o editor-chefe do site, Mishaal Rahman, fez seu próprio "lançamento da Xiaomi" e publicou no teste de performance.

Benchmark do Xiaomi Poco F2 é falso

O benchmark "vazado" no Geekbench por Rahman mostra as especificações do suposto Poco F2, mas, na verdade, traz um teste do Google Pixel 2 XL com algumas modificações em suas configurações.

Segundo o teste de performance publicado em 16 de março, o dispositivo contaria com o potente processador Qualcomm Snapdragon 855, 4 GB de memória RAM e sistema operacional Android Q, apresentado pela Google recentemente em versão beta. Em relação aos resultados, o suposto Poco F2 teria conseguido 1776 pontos no teste com apenas um núcleo e 6097 no benchmark multi-core.

Além do nome Poco F2 e a presença do Snapdragon 855, que seria uma escolha óbvia para o sucessor do aparelho do ano passado, todas as outras informações reveladas podem ser refutadas facilmente, aponta o editor do XDA. Segundo o desenvolvedor, ele só precisou de alguns minutos para modificar as informações do sistema, como trocar o nome do processador original do Pixel 2 XL para a nova versão do chip da Qualcomm.

17/03/2019 às 13:47
Notícia

Xiaomi Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro podem chegar por R$3.0...

Quem fará o lançamento dos telefones no Brasil será a distribuidora DL

Isso fica ainda mais evidente quando olhamos para a pontuação do suposto Poco F2 no Geekbench, que está muito abaixo da média do que outros aparelhos com o Snapdragon 855 alcançaram. Isso acontece simplesmente porque o dispositivo não está utilizando o processador topo de linha da Qualcomm.

Do mesmo jeito que o  benchmark do Poco F2 é falso, Mishaal Rahman também alega que a versão Lite do Pocophne F1 também não é genuína e foi uma brincadeira feita por desenvolvedores para enganar sites de tecnologia, algo que deu muito certo, visto que a Xiaomi costuma lançar diversos smartphones anualmente.

Continua após a publicidade

Abaixo, você confere as especificações completas do Pocophone F1: 

Preços

Preço no lançamentoR$ 1.999,00 14/06/2019

Ficha Técnica

FabricanteXiaomi
Site oficialLink

Display

Tamanho6,18 polegadas
Resolução1080 x 2246, 403 ppi
TecnologiaIPs LCD
ProteçãoCorning Gorilla Glass

Câmera

TraseiraDual 12MP+5MP
Vídeos4K 30 fps, 1080p 140 fps
Frontal20MP, f/2.0
DetalhesTraseira 12 MP, f/1.9, 1/2.55", 1.4µm, dual pixel PDAF + 5 MP, f/2.0, 1.12µm, depth sensor

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 845
Número de núcleos8
Clock4x2.8 GHz Kryo 385 Gold + 4x1.8 GHz Kryo 385 Silver
GPUAdreno 630
Memória RAM6 GB
Armazenamento interno64, 128 GB
Cartão microSDAté 256GB
Bateria4000 mAh
Dimensões155,5 x 75,3 x 8,8 mm
Peso180 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C, P2
REDELTE
Tipo de cartão SIMDual Nano-SIM hibrido

Recursos

Leitor de DigitalSIM
ResistênciaNÃO
RadioSIM
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioNÃO
NFCNÃO
GPSA-GPS, GLONASS, BDS

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.