Snapdragon 675 e câmera de 48MP são destaques do novo Meizu N...
Notch em forma de gota d'água e leitor de digitais na traseira são outras características do aparelho
Telefones com câmeras de 64MP e até 100MP podem chegar ainda esse ano no mercado, de acordo com o Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm, Judd Heape.
Em uma entrevista recente, Judd revelou que alguns OEMs (Original Equipment Manufacturers) estão trabalhando com fabricantes de sensores de câmera para lançar telefones com 64MP e até com câmeras de 100MP + ainda em 2019. Ele mencionou que os fabricantes de smartphones estão em uma corrida para lançar telefones com o maior número de megapixels, o que não é exatamente o que a Qualcomm quer, mas a indústria está se movendo nessa direção.
Ele não divulgou nenhum detalhe específico, mas supostamente disse que podemos esperar "várias" marcas com a tecnologia até o final do ano.
Há uma tendência de telefones com câmeras de cada vez mais megapixels. Dispositivos como o Xiaomi Mi 9 e Redmi Note 7 Pro têm snappers principais de 48MP, enquanto o vivo V15 Pro tem uma câmera principal de 48MP e uma câmera selfie de 32MP. Agora, ao que tudo indica, podemos esperar para descobrir quais aparelhos irão mais longe.
Lista de especificações de câmera dos Snapdragon mostram supo...
A lista de especificações modificada são dos SoC Snapdragon 670, 675, 710 e 845
Câmeras com resolução ultra-alta permitem imagens diurnas mais detalhadas, mas a captura com pouca luz geralmente sofre um pouco devido ao tamanho de pixel menor. Os sensores de 48MP atuais oferecem tecnologia de colocação de pixels, combinando 4 pixels em um para ter como resultado uma foto de 12MP e permitindo um desempenho aprimorado com pouca luz. No entanto, a colocação de pixels resulta em fotos de resolução mais baixa.
Embora os chipsets Snapdragon atuais (660, 670, 675, 710, 845, 855) suportem resoluções de até 192MP, recursos como redução de ruído de quadros múltiplos e zero atraso do obturador estariam desativados. Isso significa que os telefones não conseguem tirar uma série de fotos e combiná-las em uma única imagem mais limpa, mas sim capturar uma única imagem de alto megapixel e usar a colocação em pixels para criar uma imagem de menor resolução. No futuro, é possível que os telefones com câmeras de 64MP criem imagens de 16MP.
Aparelhos como o Galaxy S10 da Samsung, Pixel 3 da Google e o iPhone XS da Apple seguem a direção oposta, utilizando sensores de resolução mais baixa e composição multi-frame para criar imagens com menos ruídos e mais detalhes.
Além dessa novidade, Judd Heape também revelou que o próximo chipset da Qualcomm - chamado Snapdragon 865 - adicionará suporte à gravação de vídeo HDR10. Essa tecnologia incluirá metadados quadro-a-quadro e cena-a-cena para melhores resultados.
Via: GSMArena, AndroidAuthority Fonte: Mysmartprice