Samsung começa fabricação de módulos de memória LPDDR4X com 12GB para smartphones
Créditos: Engadget

Samsung começa fabricação de módulos de memória LPDDR4X com 12GB para smartphones

Nova geração dos componentes deve permitir ainda mais RAM para dispositivos móveis

A Samsung anunciou que começou sua produção de módulos de memória LPPDR4X com 12GB de capacidade para dispositivos móveis, como smartphones. Os novos componentes são fabricados no processo de 10nm e comportam 16 chips LPDDR4X de 16-gigabit empilhados, formando um único módulo de 1,1mm de espessura.

O que isso significa, em termos menos técnicos, é que deveremos ver a capacidade de memória dos smartphones dar um salto, sem sacrificar velocidade. Claro que já existem modelos atuais com esse tipo de capacidade total, mas agora isso é conseguido num único módulo, que alcança até 34,1GB/s na transferência de dados. Um único chip desses bastaria, por exemplo, para prover a versão de maior capacidade do Galaxy S10+. Há uma vantagem na eficiência energética também, em usar um único módulo em vez de mais de um para garantir mais memória RAM no smartphone.

A Samsung planeja triplicar seu fornecimento de módulos de 8GB e 12GB baseados em 10nm para alcançar a demanda que a empresa espera de seus clientes na segunda metade deste ano.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.