Vendas da Tesla teriam caído consideravelmente no começo de 2019 [Rumor]
Créditos: Tesla

Vendas da Tesla teriam caído consideravelmente no começo de 2019 [Rumor]

Somando os meses de janeiro e fevereiro, montadora não teria vendido a metade dos valores de dezembro

A montadora norte-americana de carros elétricos, Tesla Motors, pode ter enfrentado uma séria queda nas vendas de seus veículos no começo de 2019. Segundo informações do site InsideEVs, as unidades do Model 3 comercializadas em janeiro e fevereiro deste ano não chegariam na metade dos números de dezembro de 2018.

05/03/2019 às 16:17
Notícia

Tesla confirma data de lançamento para o Model Y: dia 14 de m...

Elon Musk afirma que modelo será 10% maior e 10% mais caro que o Model 3

Conforme aponta o site WCCF Tech, essa não é necessariamente uma fonte oficial de notícias e dados da indústria. Porém, o veículo já foi mencionado por Elon Musk no Twitter anteriormente, o que dá uma certa validade para suas estatísticas.

Site oficial: Tesla Model 3

Segundo as informações da publicação, a Tesla comercializou apenas 12.000 unidades do Model 3 nos dois primeiros meses de 2019 nos Estados Unidos. Enquanto isso, em dezembro de 2018, o mesmo carro foi vendido para 25.000 pessoas.

Para chegar a esses números, o InsideEVs utilizou informações disponíveis ao público como números VIN e sites independentes onde os usuários podem relatar qual veículo compraram. Segundo a equipe do site, a margem de erro para essas informações é de 4% para mais ou para menos.

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.