Corning estaria trabalhando em Gorilla Glass para smartphones dobráveis [Rumor]
Créditos: Huawei

Corning estaria trabalhando em Gorilla Glass para smartphones dobráveis [Rumor]

No momento, aparelhos como Galaxy Fold e Mate X só podem usar telas de plástico

A fabricante de proteção para telas de smartphones, Corning, estaria trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão do Gorilla Glass que possa ser implementada em dispositivos dobráveis. Até o momento, os smartphones do tipo que foram anunciados (Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X) precisam usar telas de plástico, que são mais flexíveis aguentam serem dobradas e desdobradas centenas de milhares de vezes.

04/03/2019 às 21:25
Notícia

Samsung teria oferecido tela dobrável do Galaxy Fold para Goo...

Não se surpreenda se você ver o próximo iPad com um display flexível da Samsung

A capacidade de dobrar vidro não é inédita na humanidade, e muito menos na indústria de dispositivos móveis. Smartphones como o LG G Flex e os topos de linha da série Galaxy da Samsung já foram fabricados em larga escala e vendidos para um grande público. A diferença é, com aparelhos como o Galaxy Fold, é necessário que esse vidro seja ainda mais flexível e possa ser dobrado pelo usuário – e não apenas por uma máquina na fábrica.

Site oficial: Huawei Mate X

De acordo com o site Wired, a Corning teria conseguido criar uma lâmina de vidro com apenas 0,1mm de espessura e que consegue ser dobrada num raio de 5mm. O problema é que essa solução é fina demais para ser usada em smartphones e acabaria se quebrando até mesmo em pequenas quedas.

Ainda segundo a notícia, os focos de pesquisa e desenvolvimento da fabricante agora estariam na busca por aumentar essa espessura e ainda assim manter um raio de ao menos 3mm de dobra.

Via: Gizmo China Fonte: Wired
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.